Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Esse jogo co-op desafiador mostra o apocalipse zumbi na segunda guerra mundial

Quando se fala em zumbis e segunda guerra mundial, é muito fácil associar ao "modo Zombies" que nasceu Call of Duty: World at War. Mas a verdade é que existem outros jogos assim e tem uma trilogia que acaba sendo um verdadeiro destaque, já que essa temática faz parte da sua própria essência, também sendo desafiadora e perfeita para rejogar com os amigos. O maravilhoso jogo co-op Zombie Army Trilogy!

Quem não ama um game coop, né? Seja desde a era do nosso querido SNES (Ou Super Nintendo Entertainment System) jogando o jogo do Pateta, até os PC Gamers das antigas que já jogavam Diablo nos anos 90, até a galera do Playstation 2 no começo dos anos 2000 e os tempos modernos, a amizade se revitalizava com co-ops! Afinal, nem só de concentrados jogos singleplayer como Final Fantasy se vive o mundo dos videogames!
Com o sucesso da franquia de jogos Sniper Elite, a desenvolvedora Rebellion decidiu aproveitar a temática para seguir o estilo de COD em 2013, mas ao invés de lançar um modo, decidiu criar uma franquia spin-off com jogos independentes. E assim surgiu o primeiro Sniper Elite: Nazi Zombie Army, e malandramente no mesmo ano a desenvolvedora lançou Sniper Elite: Nazi Zombie Army 2, que poderia ter sido facilmente uma expansão. 
 
E em 2015 veio finalmente o terceiro capítulo, mas dessa vez unificou tudo em um só jogo, ficando mais fácil, pois não precisava mudar de jogo pra acessar fases diferentes. Apesar de Zombie Army 4: Dead War existir (e ter ficado disponível no Xbox Game Pass), sendo obviamente algo que teve uma bela evolução gráfica, mecânicas novas como a de abrir cofres e ótimos elementos como ter Cross-play (Cross-platform play), os jogos anteriores não ficaram obsoletos!
 
A trilogia continua sendo viciante, desafiadora, com ambientes únicos e claro, tendo o requisito mínimo bem inferior, permitindo que qualquer amigo com um PC ruim jogue, e os gráficos são decentes! O quarto jogo da franquia tem sim um nível de polidez surreal, graças aos sistemas de codificação da API Vulkan, mas mesmo isso não consegue superar os requisitos mínimos de computador da Xuxa que a trilogia conta. Além do preço, que torna acessível a todos, especialmente o 4-pack que vem com 4 keys da Steam e o torna perfeito para presentear os amigos ou dividir a conta e sair mais barato que comprar separado.

O jogo apresenta uma temática extremamente zoada, onde Adolf Hitler viu o seu exército nazista derrotado durante a WW2 e usou o plano B... Plano C... Plano D... Até que usou tudo e chegou no seu último plano... O PLANO Z! Que foi basicamente fazer um ritual satânico e renascer o seu exército, os trazendo de volta como Zumbis! Estão disponíveis três campanhas, cada uma com cinco missões! Todos com uma historinha mesmo, não sendo apenas missões fechadas como Left 4 Dead.

Já vimos muitos jogos singleplayer que acabaram dando o braço a torcer para o coop, é só ver Dead Space 3 e Unravel Two, que antes eram para ser jogados em modo solo. Ou mesmo a saga Halo que inicialmente não tinha e depois veio. Já aqui temos uma obra que o foco é no multiplayer cooperativo, mas você também pode ir só. E o melhor é que abre possibilidades pra qualquer jogador, com suporte a controle ou teclado e mouse, e legendas em português brasileiro, sendo um jogo realmente acessível pra todo o grupo.

Uma coisa que pode ser frustrante para os jogadores mais desesperados, mas completamente viciante para os que gostam de desafio, é o quanto esse jogo coop é difícil. As armas antigas com o alto dano que os zumbis são capazes de dar, fazem com que mesmo sendo um jogo cooperativo para quatro pessoas, exija que o esquadrão se organize e combine estratégias, pois se não tiver, vocês morrem facilmente.
É uma simulação maravilhosa e sombria, te colocando para vagar por ambientes desolados da Europa completamente bombardeada. Além das armas, existem também os acessórios usados para dar uma facilitada, como as minas que podem ser plantadas para explodir uma grande quantidade de uma vez, mas que também existe estratégia. O jogo conta com singlayer, mas jogar com outras pessoas é sem igual!

Enfim, tá aí um jogo eletrônico perfeito! Bom, bonito e barato! E que ainda é desafiador e atmosférico, perfeito para jogar com os amigos! Microsoft Windows (Via Steam),  PlayStation 4 e Xbox One. Caso queira comprar jogos baratinhos, recomendo sempre dar uma olhadinha no preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui.

 
(DICA: Fica de olho nos CUPONS DE DESCONTO que costumam aparecer na página inicial da GMG frequentemente! O preço cai muito!) 

Postar um comentário

0 Comentários