Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Veja o pedido de desculpas do CEO da PlatinumGames pelo caos que foi Babylon's Fall

Babylon's Fall foi um jogo que causou ódio em muita gente.Lançado pelo valor abusivo de R$ 499,50 a versão deluxe, mas ainda assim com compras dentro do jogo e foco no modo online, foi abandonado em dias e em 2 meses só tinha uma pessoa online. 6 meses depois anunciaram o fechamento dos servidores, e quem pagou... QUE PENA! Ainda passou pela vergonha de ver as lojas Gamestop tacarem cópias no lixo por ninguém querer comprar. E isso resultou no pedido público de desculpas da desenvolvedora.
 
Atsushi Inaba, CEO da PlatinumGames, deu uma entrevista à VGC em que o questionaram sobre o quanto jogadores ficaram furiosos com seu jogo publicado pela Square Enix, que é quem toma as decisões por trás da coisa. E ele respondeu o seguinte:

“Em primeiro lugar, o importante que quero observar é que não podemos comentar certas áreas de jogos desenvolvidos com nossos parceiros”, se referindo ao fato de que a Square Enix é que tomou decisões “E essa é uma das razões pelas quais não gostamos de nossa situação atual que apenas nos limita ao desenvolvimento de jogos, para ser honesto com você… em termos de quaisquer razões concretas ou o processo que levou a esta conclusão do título, você teria que ir em frente e perguntar à Square Enix sobre os detalhes, infelizmente”
 
“A única coisa que podemos comentar aqui em termos do fechamento do serviço Babylon’s Fall em si, é que essa conclusão infeliz pode ter causado alguma decepção, talvez até raiva, para nossos fãs e jogadores dedicados. E qualquer decepção que possamos ter causado à nossa base de fãs é algo que sentimos muito, o fato de termos levado nossos fãs dedicados a se sentirem assim. Fornecer qualquer sentimento além de prazer e diversão em nossas criações para os jogadores é algo com o qual não estamos muito felizes como desenvolvedor”
 
Apesar de tudo, em relação aos jogos como serviço, que é um estilo criticado por muitos fãs, ele não se mostrou nada arrependido de ter sido o estilo escolhido, na verdade aproveitou para comentar sobre os planos futuros, dizendo:
 
“Aprendemos muito com essa experiência, e isso não mudou nossos planos futuros ou perspectivas de fazer jogos de serviço ao vivo. Jogos de serviço ao vivo são definitivamente algo que queremos fazer e nos esforçamos para seguir em frente”

E vocês, o que acham disso tudo? Creem que foi um pedido de desculpas satisfatório, levando em conta que as grandes decisões são da Square Enix? Ou não convenceu vocês e acham que poderia ter sido melhor? Comentei aí!

Postar um comentário

0 Comentários