Babylon's Fall sofreu de servidores abandonados já no lançamento

Quando a Square  Enix decidiu aumentar mundialmente os preços de todos os seus lançamentos e padronizar para R$349 (no caso do Brasil), rolou uma gritaria geral. E no caso de Babylon's Fall, a versão básica do jogo já estava em pré-venda por R$ 249,90 e apesar de não mudar para o padrão, sem aviso ela foi lá e aumentou para R$ 299,90. Essa foi a primeira polêmica do jogo, no entanto ao ser lançado, o resultado acabou sendo pior, enfrentando servidores vazios em um jogo que depende da comunidade.
 
Em seu lançamento o pico de jogadores ficou em menos de 1200 pessoas e a nível de comparação, Final Fantasy XV, que também é da Square Enix, teve quase 25 mil jogadores online. No entanto não demorou muito para os números de Babylon's Fall decair brutalmente e no dia seguinte chegou um momento em que ficou com menos de 70 jogadores online no mundo. E dois meses após o lançamento conseguiu a façanha de ter apenas UM jogador online no mundo.
Não bastando a versão básica custando R$ 299,90 e a deluxe ficando por R$ 499,50, eles decidiram também colocar microtransações e usar o estilo "Jogo como Serviço", o que acaba puxando ainda mais dinheiro. Agora imagina um jogo nesse preço, que puxa mais dinheiro de quem joga, com adaptação para apenas quatro línguas e que tem o online em sua essência, exigindo pessoas jogando?
 
Outra coisa que acabou complicando, é que foi um dos concorrentes de Elden Ring no lançamento,  e como o jogo da FromSoftware foi aclamado de forma absurda, inclusive gerando treta entre desenvolvedores de outras empresas, o caríssimo jogo da Square Enix se mostrou um título que não atraiu tanta gente.
O resultado não podia ser outro e grande parte dos tópicos do fórum da steam viraram aquela algazarra com pessoas reclamando do valor mercenário e comentando coisas como dizer que o jogo iria virar free to play em um ano, enquanto outros comentavam que era impossível porque já nasceu morto. E claro, aquela bola de neve de ira.

Muita gente nomeou a empresa como "Predatória", mas apesar de tudo, nem todo mundo achou horrível, pois mesmo com os problemas e fórum tão cheio de ira, metade dos jogadores lhe deram notas positivas, fazendo ele alcançar notas neutras nos primeiros dias. A PlatinumGames fez esse jogo de forma que também permitisse os jogadores experimentarem sozinhos, ao invés de usufruírem do coop que suporta três pessoas juntas. Confiram também o homem que pagou 20 mil pra camgirl ficar do lado dele enquanto zerava Elden Ring pro público dela.

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