Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Babylon's Fall no lixo! Esse foi o destino das cópias do jogo na Gamestop por não venderem

Todo mundo sabe o quanto o mercado de jogos é saturado atualmente e fazer coisas genéricas já não dá mais certo. Se existiu um momento em que muitos sonhavam que podiam lançar qualquer tosqueira na Steam que um colecionador louco pra ter todos os jogos da loja iria comprar, chegou um ponto em que até desenvolvedoras grandes precisam ralar pra se destacar em qualquer plataforma. E a Square Enix parece ter testado o limite das pessoas com Babylon's Fall, desenvolvido pela PlatinumGames Inc.

Se você for fuçar a Steam, não vai demorar muito para achar algum jogo indie maravilhoso que você nunca ouviu falar e com pouquíssimas avaliações. Isso acontece porque tem coisas demais disponíveis no mercado. Mesmo jogos maravilhosos e baratos ainda tem que lidar com a quantidade de concorrentes. E com tanta oferta, se algo não agrada seja por qualidade, preço ou mesmo tempo, a pessoa só cai fora e vai pra algo mais adequado.
A Square Enix chocou geral quando foi a primeira grande empresa a aumentar pra R$350, valor muitíssimo acima do anterior de R$250, que já era caro, sendo que nem legendas em português o jogo tinha e contava com compras dentro do jogo. E foi super malandra em pegar Babylon's Fall e aumentar na pré-venda sem aviso prévio algum. Um valor tão alto pra um jogo focado no modo online e sem jogabilidade inovadora resultou que em dois meses, Babylon's Fall tinha 1 único jogador online no mundo.

Com notas MUITO NEGATIVAS e com quase ninguém jogando, aqueles que investiram seu dinheiro ficaram frustrados quando apenas 6 meses após o lançamento, a Square Enix anunciou que fecharia os servidores. A frustração foi geral, já que o preço abusivo não foi exclusivo do Brasil. No fórum da steam apareceu gente descendo o pau por preferirem fechar o jogo a baixar o preço ou transformar em free to play, matando de vez pra aqueles que se esforçaram pra comprar.
E claro, se a versão digital se desvalorizou de vez, imagina a física? Ainda em 2022, a rede Gamestop vendeu cópias de Anthem por apenas 1 centavo. O jogo foi um verdadeiro fracasso e tentaram vender de tudo quanto é jeito. Mas a obra da PlatinumGames Inc. parece ido além e a rede decidiu tentar dar as cópias que tinha, antes de jogar tudo no lixo! O anúncio foi dado pelo perfil oficial da Cheap Ass Gamer, que anuncia promoções nas lojas dos Estados Unidos.

Novamente foi algo que acabou incomodando especialmente aqueles que pagaram caro para ter o jogo, ao mesmo tempo que os que já tinham asco do jogo, desdenharam ainda mais, falando que de graça tava caro. Mas obviamente teve os que aproveitaram a coisa, pra pegar suas cópias na rede americana. O caso foi comparado com o lendário caso dos cartuchos do ET enterrados.

Postar um comentário

0 Comentários