Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Veja Doom rodando no bloco de notas do Windows!

 

Um dos programas mais clássicos do Windows e amado por sua simplicidade e leveza, é o bloco de notas. Quem nunca abriu só pra salvar alguma coisinha rápida e usar depois? Afinal um clique e a coisa tá ali, diferente de algo do Word ou outro programa de texto, que só no ano que vem termina de abrir. Mas... O que mais esse programinha tão simples poderia fazer? E se ele... Rodasse Doom? Pois é...
 
Enquanto na comunidade modder existe o ditado de que se um jogo é lançado para PC, o mod do CJ estará lá. A comunidade de tecnologia em geral tem o ditado de que se algo tem tela, vai rodar Doom! Vimos isso em coisas absurdas como o cara jogando Doom em uma calculadora, e ambientes mais dançantes, como o cara jogando Doom em um piano!
Mas sempre aparecem mais e mais coisas E o usuário identificado como " Samperson", decidiu ir além na coisa, e transformar tudo em um ambiente de caracteres! O resultado foi um "Doom Notepad Edition" com "ASCII Art", ou seja, sabem aquelas imagens que pessoas fazem com caracteres e tacam por aí? Foi isso que ele fez, mas algo que fica se atualizando o tempo todo na tela.

Naturalmente a coisa não fica com gráficos maravilhosos, já que são apenas um monte de caracteres que o tempo todo precisam se atualizar na tela. Mas ainda assim, é algo que chama a atenção com o estilo tão único e com a ousadia do cara em embarcar em um trabalho desses somente para fazer Doom rodar em mais um lugar diferente. Confiram:

Apesar de tudo, hoje em dia se o objetivo era fama, tá aí uma forma interessante, né? Descobrir um novo jeito de rodar Doom.

Postar um comentário

0 Comentários