Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Evil Within 2 é horror de alto nível para quem quer uma experiência Triplo A

Se os jogos de terror se popularizaram com obras grandes para suas épocas, como Alone in the Dark e Resident Evil. No entanto, chegou um momento em que essa época de ouro se apagou e tivemos um hiato até a cena indie estourar com jogos gratuitos, que logo evoluíram para jogos pagos mais bem feitos, mas isso deixou aquela vontade em muita gente de jogar algo com investimento pesado, e The Evil Within 2 é uma opção que encantou os jogadores.
 
Com o passar dos anos, se tornou muito normal termos uma quantidade enorme de jogos de terror indie. E em meio a isso, alguns realmente mal feitos, enquanto outros ficaram tão notáveis, que foi possível ver a desenvolvedora crescer por causa disso, como a Bloober Team, que começou com Layers of Fear e em pouco tempo a vimos com o remake de Silent Hill 2 nas mãos.
E em 2014 a Bethesda fez uma aposta que encantou os fãs de terror, com The Evil Within, desenvolvido pela Tango Gameworks, que foi fundada por ninguém menos que Shinji Mikami, criador da franquia Resident Evil. E foi considerado por muitos como sua própria versão de Silent Hill, trazendo assim a essência de dois clássicos em um.

O jogo foi um sucesso e a sequência inevitável, com um investimento muito maior. Tanto que The Evil Within 2 chegou em 2017 com dublagem para oito línguas, inclusive português brasileiro. E apresentou uma experiência macabra, vista por muitos como uma releitura de Silent Hill, com uma cidade macabra a ser explorada.

Até mesmo o estilo de exploração da cidade acabou lembrando de certa forma o survival horror da Konami. Apesar de ser taxado como "Mundo Aberto", é mais para a área de exploração da cidade ser grande e conectada aos níveis do que uma verdadeira experiência de mundo aberto com um ambiente totalmente gigantesco. O que acaba cooperando para um 2em1, sensação ampla de liberdade, mas sem sacrificar os elementos de horror por ser aberto demais.

Como resultado, não podia ser diferente e ambos os jogos conseguiram notas muito positivas na Steam, sendo consideradas obra s primas do horror, com investimento de Triplo A, e sendo um verdadeiro alívio para aqueles que gostam de tomar um susto, mas querem algo onde não rolou economia na hora de fazer coisas grandiosas. E vocês, chegaram a jogar? O que acharam? Atualmente dá pra pegar uma key da steam ainda mais barato na Green Man Gaming, confira:

KEY DA STEAM DE THE EVIL WITHIN 1 NA GMG BARATINHA

 KEY DA STEAM DE THE EVIL WITHIN 2 NA GMG BARATINHA

(DICA: Fica de olho nos CUPONS DE DESCONTO que costumam aparecer na página inicial da GMG frequentemente! O preço cai muito!) 

Postar um comentário

0 Comentários