Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Outlast 2 apresenta horror de alto nível pra quem quer pagar pouco

Quando foi lançado, o primeiro Outlast pode ser considerado uma das obras que deu aquele empurrão na indústria dos jogos de horror, mostrando mais uma vez que era sim viável conseguir lucros através do gênero, que na época estava bastante apagado e dominado pela indústria indie, sendo a maioria dos jogos gratuitos, mas aquele título decidiu apresentar uma experiência "premium" de horror indie. No entanto o segundo acabou indo além e indo ao limite.
 
A desenvolvedora Red Barrels inicialmente se destacou ao apresentar um verdadeiro jogo Duplo A, pois se um lado apresentou no primeiro Outlast toda aquela proposta em alta entre indies gratuitos da época, de correr e se esconder de inimigos, também fez algo que ia além e se aproximava mais de obras Triplo A, com dublagem e gráficos de alto nível, além de uma história grande. E o resultado acabou dando muito certo.
Em Outlast 2 notavelmente decidiram ir além, apresentando uma temática completamente focada na religião, e que faz a história ir a um nível de imersão absurdo, ao mesmo tempo que não economiza em colocar uma experiência assustadora demais que inclusive é um dos elementos que desenvolvedoras grandes passaram a diminuir exatamente para não perder público, o que explica a onda de jogos que viraram ação como Dead Space e Resident Evil.

Mas em Outlast 2, a desenvolvedora não se preocupou nem um pouco com a possibilidade de ter menos vendas por jogadores medrosos, e o resultado foi uma experiência completamente tenebrosa, te colocando para vagar por uma vila de fanáticos religiosos com a presença constante deles vagando, prontos para te executar.
E enquanto no primeiro, grande parte da experiência era mais focada na mecânica de fugir sem parar e aos poucos ir pegando a história, o segundo já veio com essa ideia mais evoluída e desde o início você é bombardeado constantemente com a história do jogo, seja ao bisbilhotar conversa ou a ler coisas. A ambientação super densa e variada ajuda a manter o horror constante e te faz realmente se sentir acuado em um lugar no meio do nada.

Não podia dar outra e se tornou uma alternativa maravilhosa para quem quer terror intenso. Lembro que me surpreendi quando lançou por R$ 57,99, pois simplesmente não parecia ser um jogo desse valor. E com desconto o custo/benefício ficou surreal. As notas Muito Positivas ajudam a evidenciar isso. E você, chegou a jogar? Atualmente dá pra pegar uma key da steam ainda mais barato na Green Man Gaming, confira:

KEY DA STEAM DE OUTLAST 2 NA GMG BARATINHA

(DICA: Fica de olho nos CUPONS DE DESCONTO que costumam aparecer na página inicial da GMG frequentemente! O preço cai muito!) 

Postar um comentário

0 Comentários