Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Gamers ficaram irados com a Sony por dar suporte priorizado pra quem pagar mais!

Não é incomum ver serviços que quanto mais se paga por eles, mais "premium" é a experiência, com benefícios variados. Isso é algo que deve ter nascido junto com os serviços oferecidos durante a história da humanidade. No entanto existem vezes que essas vantagens podem deixar revoltados os usuários, e foi o que a Sony conseguiu fazer quando colocou o suporte técnico incluído em uma área premium.

Todo mundo sabe como DLCs perverteram empresas fazendo rolarem atitudes mais sem escrúpulos ao oferecerem conteúdo que já estaria incluso na versão básica, tipo Bioshock 2, que a empresa fez uma DLC, vendeu dentro do disco físico e depois "lançou ela" onde os usuários não precisavam baixar, mas apenas ativar o que eles já tinham comprado.
O serviço PlayStation Stars ofereceu um sistema de nível, exigindo a compra de quatro jogos a preço cheio (sem ter promoção nenhuma aplicada) para conseguir chegar ao nível 4 e ganhar 128 troféus raros. E até aí não tem nada demais, já que os mais variados tipos de empresas oferecem algo desse tipo. Mas o problema começou quando pegaram um serviço básico e colocaram como parte disso.

A Sony resolveu colocar a vantagem de que aqueles que fossem ativar o suporte técnico não seriam recebidos de forma igual, pois os usuários de nível 4 iriam passar na frente para serem atendidos. E o resultado disso foi uma verdadeira revolta entre participantes, visto que o suporte técnico é algo básico para todo mundo e em muitos países um elemento exigido por lei, sendo estranho adicionarem isso como vantagem.
Por outro lado nem todo mundo ficou chateado com a coisa. Algumas pessoas defenderam a Sony, afirmando que ela está certa, já que obviamente se uma pessoa paga mais caro, ela tem mesmo que receber um atendimento melhor do que aqueles que estão desembolsando uma quantidade menor de dinheiro para a empresa.

Mas e vocês, o que acham disso? Acreditam que a Sony tomou uma atitude errada em aplicar um benefício assim em um elemento básico? Ou creem que é natural, já que os usuários de nível 4 tiveram que usar o seu dinheiro para obter essa vantagem no atendimento?

Postar um comentário

0 Comentários