Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Fechamento dos servidores de Overwatch fez parte da comunidade lamentar

Lançado em 2016, Overwatch não se acanhou nem um pouco em usar muito do que a Valve apresentou com Team Fortress 2, indo desde ser um jogo de visual cartunesco com equipes divididas em classes, até o marketing que usava curta metragens para apresentar atualizações novas. No entanto o passar dos anos desgastou muito o jogo, sendo que muitas pessoas deixaram de jogar, considerando que a Blizzard abandonou a coisa. Ainda assim, parte da comunidade lamentou o fechamento dos servidores, despertando o sentimento de nostalgia da época de ouro da coisa.

A Blizzard surpreendia com a grandiosidade dos curtas metragens de Overwatch, que apresentavam uma qualidade tão cabulosa, que não era difícil ver comentários de pessoas pedindo para que a Blizzard abrisse um estúdio de cinema para lançar longas, pois com certeza daria muito certo. E assim as revelações de novos personagens e atualizações com os vídeos eram verdadeiros eventos.
Mas o tempo passou, ela começou a repetir eventos, a quantidade de pessoas jogando caiu drasticamente e a ideia de pagar o preço cheio em um jogo assim só espantava ainda mais a chegada de novos jogadores. Com o anúncio de Overwatch 2 então, a coisa ficou um tanto confusa, com um visual extremamente semelhante ao primeiro e então depois o anúncio de que e o diretor Jeff Kaplan já se explicando que "Isto não é apenas um DLC ou expansão" e "Eu jogo muitos jogos. Não consigo pensar num só DLC ou expansão desta magnitude".

Muitos jogos que continuam funcionando com a vinda da sequência, como Left 4 Dead 1, que em menos de um ano a Valve lançou Left 4 Dead 2, com os mesmos gráficos, porém coisas novas, ou seja... Poderia ser uma expansão ou DLC, mas ela preferiu cobrar o preço cheio por um jogo "novo". Com o tempo lançou no 2 tudo o que tinha no 1, o tornando realmente inútil. Ainda assim mantém até hoje os servidores ligados.
Overwatch porém, após muito falatório, no fim das contas a Blizzard acabou decidindo abandonar e tornar Overwatch 2 um jogo grátis, unificando a comunidade lá e passando a cobrar por heróis via passe de batalha, mas podendo ser desbloqueados também se a pessoa jogar muito. E em 03/10/22 às 16h, os servidores foram fechados.

Isso elevou o falatório a um nível que "Overwatch 1" entrou para os trends do Twitter, como o assunto mais falado da área gamer. E entre as falas, pessoas lamentavam, com muitos comentários sobre nostalgia e o bom tempo que passaram. Outros mais amargurados, dizendo que após sobreviver por anos em aparelho, o jogo finalmente morreu.
Claro que também teve a revolta daqueles que compraram o jogo. Especialmente os que pagaram muito caro por ele. Um dos usuários postou uma foto de uma caixinha do jogo da Blizzard, dizendo que aqueles que pagaram pelo game, agora tinham apenas uma caixa de enfeite para colocar em algum lugar da casa, já que não servia mais pra nada.

Overwatch 1 foi um daqueles jogos que realmente tiveram suas eras de ouro e então a coisa desandou bastante por falta de atualizações e inovação da Activision Blizzard. Ficou no coração de muita gente, mas no fim das contas provavelmente não adiantaria de nada manter  o primeiro ativo, já que a desenvolvedora não conseguia cuidar nem de um, imagina de dois? E vocês, jogaram Overwatch 1?

Postar um comentário

0 Comentários