Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Presidente da dona da FromSoftware foi preso e gerou um escândalo!

Existem notícias todos os dias sobre pessoas que foram para a cadeia pelos mais variados tipos de crimes, no entanto a coisa acaba se tornando um verdadeiro escândalo, quando envolve alguma figura grande. Um exemplo foi o vice presidente da PSN indo pra cadeia por vídeo envolvendo pedofilia nos EUA. E do outro lado do mundo essas tretas também acontece, mas a questão da honra e a mancha no nome da empresa pode ser um problema, e foi exatamente isso que rolou com a Kadokawa, dona da FromSoftware.

A Kadokawa Corporation foi lançada no fim da segunda guerra mundial, em 1945, como Kadokawa Shoten. A promessa era de revitalizar a cultura japonesa através de publicações pós-guerra. A empresa se tornou gigante através das décadas, sendo conhecida por virar um conglomerado de mídia que absorveu várias empresas e assim passou a controlar setores que vão desde mangás e animes até filmes e jogos. E isso inclui a FromSoftware, desenvolvedora de Dark Souls, Sekiro, Elden Ring e mais!
Se você é do tipo que vive na ilusão que só o Brasil tem problemas sociais e que o escândalo de corrupção das Olímpiadas do Rio de 2016 foram uma exclusividade, é melhor abandonar a ingenuidade. As Olimpíadas de Tóquio de 2020 contaram também com um escândalo. E algumas empresas foram selecionadas para serem patrocinadoras dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio. Entre elas estava a Kadokawa Corporation.
 
No entanto, uma investigação chegou à conclusão de que a seleção não foi justa, e Haruyuki Takahashi, que na época trabalhava para a multinacional de marketing, Dentsu, era investigado por parecer rolar corrupção. Mas em 2022 foi quando a casa caiu para o lado da Kadokawa. Isso porque o presidente da empresa, Tsuguhiko Kadokawa, foi em cana com a acusação de suborno, tendo transferido 69 milhões de ienes para ex-chefe do comitê organizador dos Jogos de Tóquio que era Haruyuki Takahashi! 
É claro que um escândalo desse nível envolvendo uma figura de tão alto escalão da empresa, que inclusive carrega o nome dela em seu sobrenome, não passou despercebido. E assim, tanto a gigante quanto as empresas que ela controla acabaram sendo falados nos mais variados sites relacionados a tipos de mídias diferentes e deixou aquela carinha de "Nessa empresa aí rola corrupção".

Enfim, não é uma coisa incomum no fim das contas. Pelo mundo todo as grandes corporações acabam se metendo vez ou outra em algo assim. Às vezes a coisa só cai no esquecimento mesmo e a própria gigante consegue abafar o caso, outras vezes tudo sai do controle, como foi o caso do apresentador do D.I.C.E. Awards mandou Bobby Kotick se F#der.

Postar um comentário

0 Comentários