Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Elden Ring vira jogo de terror com mod de Silent Hill

Assim que ficaram sabendo que Elden Ring sairia pra PC, uma coisa que os jogadores já sabiam de primeira é que nessa plataforma ele não se manteria intacto e seria alterado adoidadamente graças ao fantástico mundo dos mods. No entanto, enquanto muitas pessoas acham que mods estão limitados a meras skins engraçadas, outros sabem bem o potencial de experiências variadas que isso pode dar. E o mod de Silent Hill é simplesmente uma ideia fantástica!

Para quem é fã do gênero Dark Fantasy, sabe bem que existe um "tempero" de terror nesse tipo de universo medieval, apresentando não algo focado em um mundo mágico cheio de fadas e magos bondosos, mas um reino medieval lotado de trevas. E mesmo jogos do gênero soulslike da FromSoftware já sendo Dark Fantasy, sempre dá pra piorar um pouco, né?
Já o universo de Silent Hill tem o seu charme todo especial com um clima de tristeza, beleza e horror juntos. E naturalmente o elemento visual mais marcante presente na saga é a neblina da cidade, coisa que nasceu inicialmente pra disfarçar a limitação do PS1 e acabou sendo uma escolha fenomenal de muito bom gosto da Team Silent (Konami).

Ambos os jogos deixaram sua marca, mas como são universos completamente diferentes, será que seria possível fazer um mod que não ficasse forçado demais? Darkwood já provou que é possível usar elementos modernos e ambientação rústica em um mundo de terror. E o modder Matt Gruen (ou thefifthmatt) fez isso de forma bem incrível.
Ele adicionou uma densa neblina por todo o universo do jogo, e pra fazer isso usou o efeito da área com nevasca, mas não colocou a neve no chão, apenas no ar, deixando tudo bem complicado de se ver. Mas foi além e adicionou o aspecto de survival horror com os itens ficando espalhados aleatoriamente, sem o jogador saber onde estão mesmo já tendo jogado o mod antes. E também tirou o mini mapa, deixando o jogador largado no mundo.

Mas certamente o que fez o horror ficar concentrado de verdade, foi fazer o mesmo que fez com os itens, mas com os inimigos! Sendo assim, o jogador simplesmente não sabe se está seguro ou não. Do nada ele pode estar andando por aí e uma criatura qualquer do jogo pode de repente surgir na neblina, mesmo as mais fortes. Engenhoso, não? E vocês, conhecem algum ótimo mod que chamou a atenção?

Postar um comentário

0 Comentários