Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Top 10 Mais Vendidos da Steam na semana de 14/08/22 | Uma semana cheia de surpresas

Finalmente Marvel's Spider-Man Remastered conseguiu brilhar! Normalmente jogos Triplo A, ainda mais um desejado como esse ficam no Top 10 fácil, até semanas antes do lançamento. Mas esse ralou muito, perdendo pra indies como Stray e até o novato Cult of the Lamb na semana em que pareceu que ele finalmente iria reinar em primeiro.

Alguns dizem que é uma comparação injusta, já que são jogos muito mais baratos. No entanto, é completamente comum jogos caríssimos ficarem em primeiro lugar, é só ver Elden Ring, que ficou semanas em primeiro lugar (Aliás, essa é a primeira semana dele fora do Top 10, seis meses após o lançamento).

Sendo assim, o problema do jogo do Homem-Aranha pra PC com certeza não foi só o preço, mas um conjunto de fatores que certamente são um jogo de 4 anos sendo lançado por preço de lançamento, e enfrentando uma concorrência de peso. Afinal, não é porque um jogo é indie ou Triplo A que ele é melhor ou pior, é só ver o quanto Minecraft vendeu quando era só um indie sem o dedo da Microsoft. Sendo assim os indies concorrentes tem seu peso real.

Mas no lançamento a coisa finalmente andou e Spiderman pegou o lugar que tanto lutou. Na verdade foi além, e com as vendas via pacote (quando alguém compra mais de um item junto no carrinho), conseguiu ocupar duas posições do Top 10 ao mesmo tempo, coisa que não é incomum para jogos extremamente desejados.
E quem brilhou na parte indie, foi o já citado, Cult of the Lamb, joguinho indie da Devolver Digital que pegou muita gente de surpresa, pois virou uma febre. Pra terem uma ideia, já é a propriedade mais vendida da publisher. Ele só perde pra Fall Guys, mas esse não conta mais porque ela o vendeu para a Epic Games. Parece que o povo não resistiu à fofura desse simulador de culto pagão.

Contamos também com a presença de um terceiro lançamento, o Two Point Campus, simulador de campus universitário da mesma linha de Two Point Hospital, mostrando ser uma verdadeira fábrica de dinheiro para a SEGA. E um grande diferencial dessa vez é algo inusitado, uma DLC que conseguiu entrar no Top 10! O Guilty Gear Strive Season Pass 2.

E foi uma semana mais do que eclética, pois entrou também no Top 10 um jogo bem diferentão e fora do radar de obras extremamente faladas. É o Farthest Frontier , um jogo de administração de cidadezinha no meio do nada que você tem que fazer crescer e prosperar. Ainda está em acesso antecipado, mas as notas já são Muito Positivas.

DICA! Comprar keys da Steam na Greenman Gaming é melhor que comprar na própria Steam! Isso porque a GMG tem o programa de fidelidade XP, com ele, cada vez que você  compra um jogo, ganha XP, e quanto mais XP você tiver na conta, mais vantagens, como que são coisas como descontos exclusivos, ofertas exclusivas dependendo do seu nível de XP, jogos gratuitos, crédito na loja e sorteios de chaves. Só lembra de na hora de comprar, ver embaixo da foto do jogo se tá escrito "Steam", pra garantir que a key seja de lá, pois a GMG também vende keys de outras plataformas, então se você só gosta de Steam, lembre de olhar. Confira as promoções da GMG.

E aqui a lista completa dos mais vendidos da steam essa semana:

  1. Steam Deck;
  2. Marvel's Spider-Man Remastered
  3. Marvel's Spider-Man Remastered (Pedidos por fora)
  4. Cult of the Lamb
  5. Farthest Frontier
  6. Cult of the Lamb Cultist Edition
  7. Two Point Campus
  8. Stray;
  9. Cyberpunk 2077;
  10. Guilty Gear Strive — Season Pass 2 (Novo).

OBS: Quando múltiplas posições aparecem com um jogo, é porque o povo comprou em pré-venda e pegou versões deluxe. Todas têm números contados de forma independente.

CONFIRAM ALGUMAS OFERTAS DE KEYS DA STEAM MAIS BARATAS QUE NA PRÓPRIA STEAM:

CONFIRA O TOP 10 DAS OUTRAS SEMANAS

(ótimo pra descobrir jogos novos)

Postar um comentário

0 Comentários