Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Skyrim Together Reborn | Mod pra jogar Skyrim coop com DEZENAS de pessoas

O universo de Skyrim encanta as pessoas e claro que em algum momento, alguém acabou pensando em como seria atravessar esse universo enorme com os amigos. O fantástico mundo dos mods permitiu que isso acontecesse sem a necessidade da própria Bethesda criar algo e assim vimos obras como Tamriel Online e Skyrim Together, sendo que esse último se envolveu em uma polêmica cabulosa e sumiu do mapa, ao menos até surgir Skyrim Together Reborn!

Não é porque a comunidade modder é composta por obras feitas de jogadores para jogadores, que não se tenha código de honra e queiram reconhecimento. Então quando se faz um código complexo, o criador normalmente quer ser valorizado por ele, mesmo que não se tenha um envolvimento financeiro. E quando um código é usado em outro lugar sem os créditos, a coisa fica feia...
O Skyrim Script Extender (SKSE) é uma ferramenta disponível gratuitamente na Steam que expande as capacidades do script original do jogo, para que ao invés dos mods se limitarem a meramente substituir itens presentes no jogo, irem além e adicionarem mais coisas sem ter que sumir com algo original. Por isso essa ferramenta "estende o código" e abre espaço para adicionar muito mais coisas.

Os criadores do mod Skyrim Together ganharam muita fama ao adicionar um modo tão desejado, sendo algo que vez ou outra acontece em jogos, como Sekiro Online ou Mario 64 Online, por exemplo... Mas a coisa ficou feia quando foram acusados de roubarem parte do código do Skyrim Script Extender para usar em seu próprio projeto como sendo original. O resultado foi o trabalho sendo interrompido. E claro, algo que deixou um baita de um vazio naqueles que esperavam ver algo a mais.
Skyrim Together Reborn então surgiu para animar os jogadores com uma proposta renovada. A primeira coisa interessante foi o fato de ser uma equipe nova, se desfazendo da feia mancha que os criadores do mod original deixaram. E a segunda foi a presença de um código completamente novo e aprimorado, muito mais estável que o original.

O mod suporta dezenas de jogadores simultâneos no mesmo mundo e usa o criador da partida como base para que as coisas aconteçam. Sendo assim os diálogos de NPCs são sincronizados para aparecerem para todos na hora em que o líder falar com ele. E várias outras coisas foram adaptadas para suportarem mais de uma pessoa.
Entre as adaptações estão as mortes por guardas, em que as dívidas são quitadas para não ficarem sendo atacados direto. A reaparição é ao redor do bando ou no início da masmorra em que estiverem, o PvP é possível, mas inicialmente é desabilitado por não ser balanceado, entre outras coisas. Além da dificuldade já vir no Expert para não ficar fácil demais tudo, mas sendo possível alterar.

Enfim, a primeira versão Skyrim Together Reborn foi feito para ser jogado na Skyrim Special Edition do Steam versão 1.6. Sendo assim, todos os jogadores que forem experimentar, precisam no mínimo ter essa edição. Existe a possibilidade de colocar mods simulteaneamente, mas não é recomendado porque pode tirar a partida de sincronia. Você pode baixar o mod aqui.

Postar um comentário

0 Comentários