Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

CS Unreal Edition | O remake de counter strike feito por fã na Unreal Engine 5

Algumas comunidades de jogos são incansáveis, uma delas é a de Counter Strike, que todos vimos sobreviver através dos tempos com suas mais variadas maneiras de homenagear, ou inovar com um jogo que nem ao menos foi a Valve que inventou o conceito, mas que surgiu pelas mãos da própria comunidade. E CS Unreal Edition é um exemplo de como isso vai além.
 
Gostando ou não, simplesmente não dá pra negar que Counter Strike é um verdadeiro estouro. Também acaba sendo um baita jogo símbolo da maravilha do mundo dos mods, que muitos jogadores têm preconceito por afirmarem que só "destroem jogos", e nem imaginam que talvez um de seus jogos favoritos tenha surgido assim. E foi o caso de CS, que originalmente era um mod de Half-Life 1.
E claro, a comunidade continuou fazendo suas próprias criações para dar uma variada, indo desde obras minimalistas que permitiram muitas pessoas de PCs fracos jogarem, como foi o caso de CS2D, que criou uma verdadeira comunidade, até ir além do que a Valve lançou oficialmente no visual, como é o caso do projeto CS Unreal Edition, que é um verdadeiro remake da coisa.
Vocês certamente já devem ter visto por aí algumas recriações de jogos na Unreal Engine, isso porque o motor gráfico criado pela Epic Games conseguiu se destacar com as possibilidades oferecidas. O realismo dos efeitos sempre fizeram as pessoas tentar reimaginar e colocar na prática como seriam certos jogos se fossem criados ali.
O desenvolvedor, Zaidadoo, decidiu então fazer também a sua própria versão. Ironicamente, diferente da maioria das pessoas que fazem isso, esse foi o primeiro projeto dele relacionado a jogos, e gerou um destaque maior do que o normal. Em nota ele comentou: "Essa é a minha primeira criação de mapa e projeto de jogo. Eu não tinha conhecimento prévio em desenvolvimento de jogos ou com a Unreal Engine antes de começar a trabalhar neste projeto".

Ao recriar a fase Dust2, que é considerado por muitos como o mapa mais icônico do jogo, ele adicionou um verdadeiro novo mundo de detalhes. As coisas vão desde efeitos de reflexo em água no chão, que dão um toque à mais na coisa, até elementos que realmente podem alterar a jogabilidade, como ser ofuscado pela luz do sol se você olhar contra ele em certos pontos do mapa.
Uma das coisas bacanas em relação à Valve, é que ela costuma ser bastante tranquila quando fãs fazem qualquer coisa com suas criações. Um grande exemplo é o Black Mesa Source, que é um remake de Half Life 1 feito por fãs e a Valve não apenas aceitou, como permitiu que colocassem o projeto na Steam e os fãs ganhassem dinheiro o vendendo!

Dessa forma, muita gente logo se juntou também para acompanhar o projeto de perto, fazendo download, dando dicas e participando. Para isso o criador fez um discord do remake, que foi por onde passou a disponibilizar os arquivos para serem baixados e testados. E vocês, se atraem por esse tipo de coisa?

Postar um comentário

0 Comentários