Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A bizarra pré-venda de Goat Simulator 3 que gerou confusão em massa entre jogadores

 

É muito normal se ver alguma notícia de um jogo e de repente pensar "Nossa, já lançaram tantos?". Tipo sagas enormes como Assassin's Creed ou Battlefield, que as pessoas que não acompanham só não sabem em que número está. No entanto, teve um jogo que conseguiu deixar a internet extremamente confusa ao ser anunciado em pré-venda do nada... Goat Simulator 3!

No dia 1º de abril de 2014 foi lançado Goat Simulator, pela desenvolvedora sueca, Coffee Stain Studios. Claro que a data sugestiva fez muita gente pensar que era uma brincadeira, afinal de contas, um simulador de cabra parecia bizarro demais. Porém no fim acabou se tornando uma obra extremamente amada e desejada. Também muito conhecida por gerar memes que atraiam o povo e ter sido liberado de graça.
Sendo assim, quando a desenvolvedora chegou do nada anunciando Goat Simulator 3 em 2022, as pessoas simplesmente ficaram confusas. Como vocês sabem, vivemos em tempos em que o entretenimento nos sufoca. Tem tanta coisa pra fazer/jogar/ler/assistir, que simplesmente é fácil deixar títulos passarem ou os colocar em uma lista monstruosa que nunca vai chegar a vez deles. Sendo assim, ficou a dúvida "Deixamos passar Goat Simulator 2?".

A verdade é que a coisa apenas fez parte do marketing esculhambado no mesmo nível do 1, em que fizeram um mini-documentário sobre a emoção de realizar o sonho de controlar uma cabra. E claro, outros detalhes do marketing vieram acompanhados para zoar a coisa. Um exemplo foram as duas versões oferecidas, a padrão e a "Downgrade Edition".
Vocês todos já devem saber o que é um downgrade, que é quando um jogo precisa ser piorado visualmente para conseguir rodar melhor. Acontece muito quando uma empresa apresenta algo grandioso demais em algum evento, mas ao ver a versão completa, fica simplesmente impraticável. Então já é um tanto bizarro anunciarem algo com o nome de "Downgrade Edition".

Porém a coisa piora ao se ver que na verdade essa versão é mais cara, pois é a Deluxe! E nas palavras da desenvolvedora: "Com a Edição Digital Downgrade, além do jogo base, você levará um verdadeiro aterro sanitário de lixos caprinos aleatórios! Compre já na pré-venda e receberá um conjunto de Pré-Tetas para balançar no jogo.".

Enfim, forma fenomenal de marketing, né? Um anúncio com um número certo iria fazer algumas pessoas comemorarem, comentarem com os amigos. Mas um anúncio com um número que supostamente não deveria estar ali, fez o povo realmente ir pesquisar na internet por "Goat Simulator 2" e comentar com os amigos. E você? Ficou confuso quando ficou sabendo?

Postar um comentário

0 Comentários