Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Resident Evil 2, 3 e 7 normais voltaram à Steam após problemas desastrosos na versão definitiva! (Veja como baixar)

Quando Resident Evil 7 foi lançado, o jogo impressionou com seu visual. E claro que o que veio depois também foi bem moderno, também usando a RE Engine, sendo assim foi encantador ver Resident Evil 2 Remake apresentando em terceira pessoa toda aquela beleza. E embora Resident Evil 3 Remake não tenha ficado tão marcado, ainda conseguiu notas positivas na steam. Mas a Capcom quis melhorar, porém a coisa acabou não dando tão certo no PC...

A nona geração de consoles foi marcada pela ideia de upgrade de jogos. Isso porque a versatilidade de engines deixou que muitas obras fossem melhoradas de verdade, dando suporte a tecnologias que a oitava geração não aguentava. E claro, apesar do foco ser os videogames, o PC acabou recebendo algumas atualizações também.
No entanto, no caso de Resident Evil 2, 3 e 7, a coisa foi um pouco complicada para alguns usuários de computador. Isso porque o upgrade foi realmente algo como um novo jogo e não apenas aquele tipo de atualização que só adiciona coisas. Inclusive teve uma certa polêmica entre os modders. A modder Suzi Hunter chegou a comentar:

"Eu odeio ter que compartilhar más notícias depois de todo o hype, mas as novas versões de Resident Evil 2, 3 e 7 no PC, infelizmente não são compatíveis com nenhum dos mods existentes para os jogos. A Capcom atualizou a Engine, resultando na morte total dos mods."
 
Mas muitos dos usuários em geral acabaram também encarando problemas, como o fato de que teve gente que comprou antes do jogo mudar os requisitos mínimos e só aceitar DirectX 12, sendo que antes dava pra jogar com DirectX 11, e problemas em geral relacionados à performance ou bugs. Embora muitos tenham jogado tranquilamente.
No fim das contas a Capcom viu que a coisa não estava dando muito certo com a ideia de simplesmente se livrar do jogo antigo. Mas também não quis fazer o que muitos títulos fazem, tipo Mafia II ou a primeira versão de Dark Souls, que só estão disponíveis na biblioteca da Steam para quem comprou na época e agora só as versões atualizadas podem ser acessadas. Ao invés disso é preciso fazer uma gambiarra. Pra isso o jogador deve fazer o seguinte:

1 - Vá em sua BIBLIOTECA no cliente do Steam;
2 - Clique com o botão direito do mouse no jogo (Resident Evil) e selecione Propriedades;
3 - No menu pop-up, selecione BETAS;
4 - No menu suspenso, selecione dx11_non-rt (Nota: a senha não é necessária);
5 - Feche o menu pop-up e deixe o cliente Steam atualizar automaticamente o jogo;
6 - Você poderá iniciar o jogo normalmente assim que a atualização for concluída;
7 - Fique atento que algumas das configurações de opções do jogo serão redefinidas como resultado do processo de reversão.

Depois disso é só iniciar o jogo e pronto, estará na versão antiga, com suporte a mods, DirectX 11 e também sem os bugs que a atualização da nona geração trouxe.

Postar um comentário

0 Comentários