Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A única cena do Herogasm que quase trouxe problemas graves à série The Boys

Uma das coisas mais aguardadas na série The Boys, e que teve um hype criado não pela Amazon, mas sim pelos próprios fãs dos quadrinhos da saga, foi o Herogasm, ou... A orgia de super-heróis. Mesmo quem não leu, desde a primeira temporada já tinha gente falando sobre o momento que isso chegaria e a desconfiança se teriam coragem. A liberdade artística desde o início indicava que sim, seria mostrado tudo, no entanto teve uma cena que foi complicada.
 
A série obrigou a Amazon a criar um departamento chamado "Standards & Practices", que ela simplesmente não tinha antes, mas o nível da coisa a obrigou a ficar ligada que era simplesmente impossível algo tão explícito não ser problemático. Esse departamento é onde tem profissionais focados em analisar cada série de maneira legal e assim descobrir se tem coisas ilegais ou problemáticas. O showrunner da série, Eric Kripke, comentou:
"Eu ainda lembro da ligação, eles nos chamando para uma reunião pois teriam que começar um departamento de Standards & Practices por causa da nossa série. Era a primeira temporada e eu penso que nenhuma série tinha causado problema até aquele momento."

Mas apesar de tudo, o departamento levou a coisa completamente no limite, dando liberdade para fazer as coisas mais absurdas e obviamente fazendo a série se destacar a um novo nível, não foi à toa aqueles 20 milhões de denúncias feitas ao trailer, com pessoas revoltadas só de ver o pequeno vídeo, mesmo ele tendo a tarja vermelha indicando que era pra adultos. Mesmo assim, vez ou outra aparece alguma coisa, e o showrunner comentou o que o departamento comentou antes de fazerem a coisa no episódio 6 da terceira temporada:
"A única mensagem que recebemos da Amazon, e que foi uma boa sugestão, foi: 'Em todos os momentos, nós temos de entender que isto é uma orgia de super-heróis, e não só uma orgia'. Nós então adicionamos várias novas piadas e efeitos visuais. Um exemplo é toda uma piada focada em um vibrador que flutua pela cena. Nós adicionamos depois, digitalmente. Há muitos momentos como esse que meio que só acontecem ao fundo da cena".
O Herogasm foi uma adaptação do spin-off originalmente lançado em seis edições, mas que foi lançado em volume único no Brasil, e mostra uma ilha de orgia. Mas por mais que tivesse muitas coisas completamente esquisitas acontecendo, no final das contas, uma única cena (que talvez seja completamente inusitada para muitos), foi a que chegou perto de dar problemas para a Prime Video. Kripke disse:
“Tivemos muitas conversas sobre a cena do Profundo com o polvo. Por algum motivo, as regras de TV têm cláusulas sobre proibindo bestialidade. Eles são bem rigorosos. Toda a discussão sobre a cena e como tivemos coragem de fazer aquilo ativou todo tipo de alarme em diversos níveis da Amazon, porque você não pode mostrar pessoas f****do animais, e eu entendo. Mas a minha ideia sempre foi fazer a cena de forma tão absurda que não seria fora do tom em uma comédia.”

Assumo que eu não tinha hype nenhum para o Herogasm, afinal de contas, diante do tanto de bagaceira que já tinha acontecido nessa série, o que teria demais em algo assim? Se fosse uma série da DC ou Marvel, aí sim eu provavelmente ficaria de boca aberta. E no fim das contas, fiquei feliz de não esperar nada demais, pois de fato me pareceu só mais uma cena normal e sem nem ter muito foco nela. Achei a orgia de Sense8 bem mais obscena. Felizmente o episódio teve muito mais que isso. E vocês, o que acharam? E já que estamos falando de cenas... A Prime Video divulgou como foi feita a do personagem "Leitinho da Mamãe":


Postar um comentário

0 Comentários