Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Save Room | Inventário de Resident Evil 4 virou jogo completo!

Criatividade é algo que sempre pode surpreender e às vezes nos fazer notar coisas que antes poderiam passar despercebidas. A desenvolvedora Fractal Projects demonstrou isso ao pegar algo que é apenas um elemento de outro jogo e transformar em um jogo completo e que consegue gerar um tempo de diversão e curiosamente pode ser a alegria de pessoas que curtem um gênero completamente diferente do jogo original.

Todo mundo conhece Resident Evil 4 e sabe como acabou se tornando um verdadeiro clássico. No entanto, o jogo acabou se destacando especialmente entre os fãs de ação, sendo o primeiro da franquia principal a abandonar a fórmula apresentada no Resident Evil original em que o foco era mais o terror que qualquer outra coisa. Mas claro, além das mecânicas de correria, chutes e outras coisas, existem os elementos mais tranquilo, como o inventário.
E a grande coisa que a Fractal Projects apresentou, foi pegar esse único elemento e transformar em um jogo completo, sendo um atrativo imenso para os fãs de jogos do gênero puzzle. Naturalmente não é um jogo de história, mas sim para passar o tempo, tendo como descrição um: "Quando você entra em uma save room e sabe que está seguro, que nenhum mal te atingirá, você pode relaxar. Aproveite esse curto período de tempo para organizar o seu inventário, curar as suas feridas e recarregar as suas armas. Você consegue encaixar todos os itens no seu inventário?".
A base do jogo é exatamente o que você está pensando, e é preciso pegar armas e itens, girá-los e posicioná-los no espaço do inventário. Cada fase te apresenta itens diferentes e também um espaço diferente para colocá-los. Você consegue superar o nível se posicionar todos da forma certa no estilo quebra-cabeça.

No entanto a coisa começa a ficar divertida mesmo com o fato de que outras mecânicas de Resident Evil foram adicionadas. E outros dois elementos que são exigidos para que se passe é você ter a vida cheia e todas as armas com munição. Dessa forma os tipos de itens precisam também ser utilizados da maneira certa antes de você superar o nível. Para isso existem as opções "combinar" e "Utilizar", além de ser possível analisar os itens pra entender melhor o sentido.
Então se você tiver munição no inventário, poderá clicar em combinar e a colocar no tipo de arma que ela pertence. E em algumas vezes não vai ter nem a munição e você vai precisar combinar os tipos certos de pólvora pra então criar a munição certa. Se você errar, pode reiniciar o nível e aos poucos você vai decorando as combinações.
 
O mesmo em relação a itens de cura, que você tem ervas, alimentas e sprays. Mas precisa observar de forma inteligente a coisa, por exemplo um peixe usa três espaços, já três ervas que ocupam dois espaços cada podem ser combinadas e formar um único item de dois espaços. O jogo brinca com você e te faz ter que raciocinar o que vale mais.
Existem muitos momentos em que você vai fazer todo o puzzle e chegar ao final para descobrir que um ovo não coube e você não pode consumir ele porque já está com a vinda cheia. Então às vezes será necessário pensar em coisas inusitadas como comer comida podre pra curar vida, usar um item que cura pouco pra não encher a vida só e então usar um item tunado de cura que conseguiria curar tudo sozinho. Isso pra poder se desfazer de mais itens no inventário.

Enfim, "Save Room - Organization Puzzle" é um jogo que zerei em pouco mais de duas horas e que foi uma experiência bem divertida. Tenho certeza que a atmosfera pode encantar muita gente, tanto fãs de puzzle, quanto fãs da franquia da Capcom. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Nuuvem antes de comprar na loja direta, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários