Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Gotham Knights mudou descrição de Batgirl após deixar alguns fãs irados

Em um mundo em que estamos sufocados por entretenimento, a quantidade de opções é simplesmente surreal e naturalmente nem tudo o que criadores fazem agrada a todos, podendo causar sensações diferentes em variados tipos de pessoas, indo desde coisas bobas até coisas consideradas completamente insensíveis. E a descrição original da Batgirl acabou causando a ira de alguns fãs a ponto da desenvolvedora optar por modificá-la.

Originalmente a descrição era: "Após um confronto que colocou Barbara em uma cadeira de rodas, ela se tornou a Oráculo, uma especialista poderosa em comunicação e informações. Mas a morte de seu pai foi um estimulo para que treinasse para recuperar de seus ferimentos para poder se tornar novamente a Batgirl.".
A coisa acabou não sendo recebida por muita gente, já que ela tem um dos destinos mais trágicos das histórias dos quadrinhos e o que aconteceu com ela não foi apenas se machucar pra se recuperar em uma cadeira de rodas. O que Coringa fez com ela na HQ deixou o público bastante chocado porque a fez ficar paraplégica.
 
Então o resultado do texto foi de muitos fãs se manifestando irritados com a descrição apresentada no site oficial do jogo. Naturalmente sempre existem críticas variadas, mas essa em especial acabou crescendo a ponto de chamar a atenção da Warner Bros, que explicou que a história dela no jogo era diferente dos quadrinhos e respondeu:
"Tal como acontece com muitos de nossos personagens e elementos da trama, as circunstâncias em torno dos ferimentos de Barbara diferem em alguns aspectos importantes de como foi retratado nos quadrinhos. Barbara passou por várias cirurgias além de muita fisioterapia e controle da dor em Gotham Knights."
 
E também disse que passou a trabalhar com a AbleGamers, que é uma organização focada em deixar os jogos mais acessíveis a pessoas com necessidades especiais para assim estudar os "diferentes tipos de lesões na coluna e o potencial de alguém recuperar a mobilidade". E resolveram colocar mais claramente no jogo partes como ela fazendo exercícios e tratamentos pra se recuperar, além de uma armadura que ajuda na movimentação.

Postar um comentário

0 Comentários