Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

GameGuru MAX | Pra você criar seu próprio jogo sem saber programar

Alguns de vocês devem lembrar do GameGuru, que é aquela engine extremamente fácil para quem quer criar jogo sem precisar programar, pois já vem com tudo pronto. E bom... A desenvolvedora TheGameCreators decidiu ir além com o projeto e fazer algo mais aperfeiçoado, com mais opções e liberdade que a primeira versão, o GameGuru MAX.

A coisa foi completamente feita pensando realmente em iniciantes e pessoas que não sabem fazer nada. Inclusive o estilo usado é semelhante ao de um jogo de administração, e com isso quero dizer que você não apenas vai clicando nos itens que quer adicionar ao ambiente e posicionando, mas também em cada área que você entra, aparece do lado um vídeo tutorial super curto te mostrando o que fazer naquela área.
E o melhor de tudo é que o jogo realmente te coloca com a base pra tudo, te permitindo alterar depois para ficar com sua cara. E as coisas já vem ali super prontas, apenas esperando para que você faça suas modificações e vá moldando aos poucos o que quer até que o jogo fique realmente com a sua cara e sempre te dando liberdade para adicionar e modificar mais.

Você também vai sentindo que existe uma evolução constante no que está fazendo. Isso porque tudo começa no mais básico, que é o cenário. A engine gera vários tipos, indo desde desertos a locais com neve, florestas e mais. Além de gerar de forma aleatória, você ainda pode aplicar efeitos como o nível da água, o clima, a densidade de árvores, etc...
Após o terreno ser gerado, você escolhe uma parte dele para ser seu mapa, e então ao salvar, a engine vai fazer aquela parte em especial ser o mapa, e você escolher o tamanho, podendo ser algo minúsculo, ou uma enorme área para ser explorada. Depois de gerar, você já recebe outro tutorial sobre como posicionar objetos, e ao ir clicando, vão aparecendo novos vídeos, como o de deixar o terreno adequado, como alterar a vegetação, entre outras coisas.

Embora alguns itens sejam simples e você apenas precise posicionar onde acha adequado, existe também os mais complexos, como personagens, que você configura a inteligência artificial, escolhendo as reações dele. Mas apesar de tudo, ainda são coisas simples e sempre com imagens ilustrativas. Então você entra na ficha dele e tem lá todos os  traços de personalidade que você escolhe, como se ele vai ficar parado, se vai ficar patrulhando, se vai falar com você ou ignorar e outras opções.
Ainda existem alterações que você pode fazer no visual pra deixar todo seu, indo desde modificação dos personagens, podendo adicionar elementos bem próprios aos seus visuais, até a importação completa de modelos 3D de fora pra você poder colocar algumas coisas únicas que achar na internet e assim abrir a possibilidade para muito mais coisas.

A engine tenta deixar apenas as coisas mais simples à mostra, mas também abre a possibilidade de coisas complexas serem adicionadas. Sendo assim, boa parte das opções contam com uma área de mostrar opções avançadas. Se você entrar nela, poderá mexer em aspectos avançados que te deixam ir a outro nível.
Fora dos níveis existe uma área chamada "Game Storyboard", que você pode elaborar como os níveis estão conectados, sendo que o primeiro é a tela de "Carregando", depois a tela inicial onde tem o menu do jogo, depois o primeiro nível e então você pode criar novos níveis para conectar a ele e assim ir fazendo na medida em que a história avança.

Enfim, para você que sempre quis criar um jogo e quer algo mais simples, sem precisar de programação e com aprendizado intuitivo, tá aí uma opção interessante. Infelizmente pra quem não sabe inglês é um desafio a mais, porém os vídeos são completamente visuais, dá pra aprender apenas olhando o cara fazendo. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Nuuvem antes de comprar na loja direta, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários