Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Boletim NM 13/05/2022 | Vazamento de Silent Hill chama atenção! Série de Alan Wake! E mais!

O Boletim NM é postado de segunda a sexta pela manhã aqui no Blog Nerd Maldito com o resumo das principais notícias da cultura pop para quem tem pressa. Volte sempre e fique atualizado sem perder muito tempo! Eu sou o Iscai, e vamos lá! =)

 
📰SONY quer fazer a marca Playstation ir para outro patamar. A empresa ganha em várias áreas como filme e dispositivos eletrônicos. E agora a gigante comentou: "Planejamos aumentar as despesas de desenvolvimento de software destinadas a fortalecer o software primário em nossos estúdios existentes em aproximadamente ¥ 40 bilhões [US$ 308 milhões]. No futuro, nosso objetivo é expandir o negócio de jogos, fortalecendo nosso software primário e implantando esse software em várias plataformas".
 
📰NINTENDO SWITCH atinge 107,65 milhões de unidades vendidas! Já os jogos vendidos no console foram 822,18 milhões! Nada mal, não acham? Mas não é incomum a Big N se destacar em vendas, apesar de aparecer de tempos em tempos algo como o Wii U, que foi só a bagaceira.

📰PS PLUS está perdendo muitos assinantes, já foram 600 mil no primeiro trimestre, segundo o relatório financeiro anual da Sony. Apesar de tudo o serviço conta com 48 milhões de usuários, sendo assim ainda não parece ser preocupante pra gigante japonesa. Vamos ver o que acontece com a vinda do novo modelo. Atualmente o Xbox Game Pass aumenta cada vez mais, e como o novo modelo será semelhante e a Sony tem investido no PC, talvez vejamos uma reversão da situação.
 
📰SONIC 2 se torna o sexto filme inspirado em jogos mais lucrativo da história e chega a 350 milhões de dólares em bilheteria mundial. O primeiro filme está em oitavo lugar e a nível de curiosidade o primeiro é o do Warcraft.
 
📰ALAN WAKE tem série de TV anunciada para a AMC, a emissora responsável por The Walking Dead, Breaking Bad e várias outras séries de sucesso. A Remedy ainda não deu detalhes a fundo, mas apenas disse que os direitos foram comprados e também aproveitou pra falar sobre Alan Wake Remastered que vai chegar pra Nintendo Switch entre setembro e novembro.

📰STARFIELD estava causando medo nos desenvolvedoras. Com a expectativa absurda causada por um jogo em que quase nada foi liberado, a comunidade estava ansiosa para ver a obra espacial dos criadores de Elder Scrolls. E agora o jornalista Jason Schreier comentou: "Na primavera passada, antes da E3, conversei com algumas das pessoas que trabalharam em Starfield que estavam extremamente preocupadas com a possibilidade de concluir o trabalho até a data de (11) de Novembro de 2022, com base no progresso que haviam feito até agora. O próximo 'Cyberpunk' é um termo que vem circulando por aí. Parabéns à Bethesda por adiar o jogo mesmo depois de anunciar uma data de lançamento específica.". Me pergunto como a CD Projekt Red se sente com todo mundo tendo medo de ser o novo Cyberpunk... Apesar de tudo ele vendeu feito água e tem gente zoando que a própria Bethesda já lançou uns jogos bem quebrados.

📰FROMSOFTWARE pode desenvolver um jogo de anime em breve. Isso porque a dona dela, o conglomerado de empresas Kadokawa, comentou em seu relatório fiscal mais atual que quer desenvolver mais jogos que sejam baseados em suas franquias de mangás, light novels e animes. E também explicou que pretende usar desenvolvedoras internas, então ela citou os estúdios From Software, Spike Chunsoft e Gotcha Gotcha Games.

📰SILENT HILL pode finalmente ter tido um vazamento sério! O conhecido Insider Dusk Golem, que se mostrou confiável por vazar uma quantidade enorme de coisas sobre jogos, atualmente postou imagens que ele diz serem vazadas de um projeto de Silent Hill em que a Sony está envolvida. As imagens são de 2020, segundo ele, e portanto o projeto deve ter evoluído muito. Falou que tinha muito mais coisas, ams que não queria estragar a surpresa, apenas dando a dica dos nomes "Anita & Maya" e a frase "Mensagens de SMS". E então ele colocou umas imagens, e até aí nada demais, afinal de contas fazem supostos vazamentos toda semana. Porém esse teve algo diferente... Ele tomou um strike DMCA de direitos autorais e sua conta foi temporariamente bloqueada e as imagens deletadas. Pra algo sério assim rolar, tudo indica que seja um vazamento real.
 
📰STAR WARS JEDI: FALLEN ORDER inicialmente iria ter um protagonista que seria negro ou uma mulher. Essa informação veio da desenvolvedora NoraNevaBoreYa, que comentou que a ideia não foi pra frente por causa da nova trilogia em que já tinha uma mulher como protagonista, a Rey, e que no jogo já tinham dois negros. E claro... Deu o que falar.
 
📰STREET FIGHTER não perderá Fei Long. Após o compositor de SF5, Daniel Lindholm, espalhar por aí que a família Lee não iria mais tolerar "homenagens cômicas" do ator, a conta oficial do ator, que é controlada pela família, respondeu: “Nós nunca fizemos comentários dessa natureza. Não temos ideia de quem Daniel Lindholm diz que são seus ‘amigos próximos’ da família, mas seus comentários são totalmente falsos em torno da família de Bruce Lee”.
 
📰BATTLEFIELD 2042 está cada vez mais preocupando as pessoas sobre ser abandonado, no entanto agora o próprio CEO da EA, Andrew Wilson, conentou para os acionistas: "Não, repito... Battlefield 2042 não será abandonado. Esta é uma das maiores franquias da indústria de videogames e temos grandes planos." e "A equipe do Battlefield 2042 agora tem uma “liderança incrível” e está repensando o processo de desenvolvimento desde o início e usando o modelo Vince Zampella/Respawn/Ripple Effect e Marcus Lehto para “chegar ao realismo e imersão o mais rápido possível.”.
 
📰MARIO STRIKERS BATTLE LEAGUE recebe um trailer com narração em português sobre as características presentes no jogo! Os fãs brasileiros começaram a se irritar pelos preços abusivos junto com a falta de suporte a português. E agora parece que a gigante finalmente está respondendo à coisa. O jogo chega em 10 de junho para Nintendo Switch, já em nosso idioma.
 💜MUITO OBRIGADO pela última live gente! Especialmente à Edhalley (Valeuzão pelos bits), Billgrusp (Valeu por presentear a Ed com uma inscrição) e Douguiinho (Muuito obrigado pela inscrição e pelos bits). ⭐Assinantes do Amazon Prime têm direito a dar uma inscrição gratuita para um canal uma vez por mês. Sempre deixo na capa do Boletim os nomes dos que fizeram inscrição prime (ou reinscrição) lá no meu. Faço lives de segunda a sexta pela manhã e  também 8 da noite no canal NMBLOG.
 
📰STARDEW VALLEY é um daqueles jogos indie que se destacam muito, e agora a ConcernedApe revelou que até março desse ano foram 20 milhões de cópias vendidas e o computador liderou o interesse, pois foram 13 milhões na plataforma.
 
📰UNO é um daqueles jogos fáceis de aprender, compactos e que podem trazer diversão por anos pra uma vida inteira se você cuida bem. E o melhor é que o preço é extremamente barato, mas hoje tá ainda melhor porque é um dos itens em promoção! Perfeito pra presentear alguém ou ter como emergência pra hora do tédio. Confira no link de afiliado da Amazon.
 
📰UBISOFT está com queda cabulosa em sua receita geral. O relatório financeiro atual da empresa revelou o quanto a coisa tá complicada. Ao longo do ano passado ela perdeu 45% do valor do mercado indo de 9 bilhões de dólares para pouco menos de 5 bilhões de dólares. Ela teve 14% menos ganhos gerados pelas franquias Rainbow Six, Assassin’s Creed e Far Cry.  

📰JOGOS GRÁTIS tiveram a lista atualizada, e agora contam com o maravilhoso Prey e a edição completa de Jotun, além de que foi colocado Redout: Enhanced Edition de surpresa. Confira todos os jogos da lista.

📰EPIC GAMES na semana que vem vai distribuir gratuitamente um jogo misterioso! Talvez estejamos entrando na época de promoção de meio do ano em que ela libera jogos cabulosos. Será?
 
📰RED DEAD REDEPMTION pode estar com uma versão para os consoles de nova geração sendo produzida. Isso, segundo o leaker AccountNgt, que comentou brevemente, e vai ter toda aquela coisa como resolução 4K, 60fps e outras coisinhas.
 
📰SAVE ROOM é um jogo brasileiro com uma proposta super interessante. A desenvolvedora pegou o inventário de Resident Evil 4 e transformou em um jogo completo com várias mecânicas para tentar esvaziar cada vez mais e pode ser bem viciante. Confira a review.
 
📰ACHILLES: LEGENDS UNTOLD foi lançado em acesso antecipado na Steam, o jogo é como se fosse Dark Souls isométrico na mitologia grega. Pode lembrar Titan Quest por causa do visual, ams a mecânica é totalmente chupada do souslike da FromSoftware. 

📰RE-ANIMATOR é uma adaptação de um conto de H.P. Lovecraft para filme que acabou se tornando uma obra cult com efeitos práticos bem impressionantes, mas um gore louco. Confira a review sobre.
 
📰RESIDENT EVIL em sua série da Netflix vai contar com um universo canônico aos jogos. O produtor Andrew Dabb comentou: "Village é algo no qual nos baseamos. Você entende o que quero dizer? Tudo dos jogos, mas os filmes são uma história diferente. Mas tudo dos jogos serve como uma história de fundo para a série. Então estamos juntando as peças." e "Não estamos querendo agir como, certo episódio três, vamos apresentar os Redfields, episódio quatro, aqui está o Leon. E tenho certeza de que há uma certa parte da base de fãs que irá querer que façamos isso. Mas para nós, era mais importante levar eles nesta jornada. E então, à medida que a jornada continua, vamos tocar em diferentes partes e aspectos da mitologia da série." e "Os jogos são nossa história de fundo. Tudo o que aconteceu nos jogos existe neste mundo. Então, é como se a vila estivesse lá. Podemos não chegar lá até a 5ª temporada, mas está em nosso mundo, podemos brincar com eles, estamos avançando.".  Os 8 episódios estreiam em 14 de julho. Confira os teasers:


E aí, o que achou? Deixe seu comentário! Lembre-se que o Nerd Maldito em outras redes conta com alguns conteúdos exclusivos. Confira:
 
REDES SOCIAIS NERD MALDITO
 

Postar um comentário

0 Comentários