Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Boletim NM 06/05/22 | FTC tá na cola da Sony! Furi causa polêmica no Xbox! E mais!

O Boletim NM é postado de segunda a sexta pela manhã aqui no Blog Nerd Maldito com o resumo das principais notícias da cultura pop para quem tem pressa. Volte sempre e fique atualizado sem perder muito tempo! Eu sou o Iscai, e vamos lá! =)

 
📰FREE FIRE faz parceria com Anitta, colocando a cantora brasileira no jogo e vários eventos com desafios temáticos e uma música exclusiva. Não é a primeira vez que um artista é chamado para fazer uma parceria e o jogo tem se esforçando muito para cada vez mais adicionar elementos que façam parte da cultura pop ou cultura local.

📰FURI causou uma polêmica atualmente. A desenvolvedora "The Game Bakers" anunciou que lançaria uma atualização do jogo pra PC via Steam, PlayStation 4/5 e Switch e também uma DLC paga. No entanto o Xbox One não vai receber nada. E as pessoas começaram a reclamar. A desenvolvedora então explicou que é pequena e não tem dinheiro e que Furi nunca chamou atenção no Xbox, portanto precisam priorizar onde o jogo faz sucesso. O jornalista Imran Khan entrou na conversa e disse que "Isso não é um acontecimento incomum. Eu me pergunto se o Xbox está se transformando em um console onde se você não estiver no Game Pass, existe apenas uma pequena chance de se destacar".
 
📰SONY recebe uma pressão em relação à compra da Bungie por U$ 3,6 milhões e agora a FTC  (Comissão Federal de Comércio) decidiu abrir um inquérito. A lei antitruste dos Estados Unidos existe para evitar monopólios e assim faz com que empresas não comprem outras enormes e diminuam a concorrência. É exatamente o que a Microsoft tá tendo que encarar para conseguir comprar a Activision Blizzard. O jornalista Jason Schreier, que costuma estar sempre por dentro da indústria comentou: "Durante uma onda de consolidação da indústria de videogames, a FTC está examinando o antitruste mais do que em muitos anos. Prepare sua pipoca".
 
📰NASA decide enviar representações de humanos pelados para o espaço. E também amostras de DNA para que possíveis aliens com civilizações avançadas possam compreender a anatomia humana. Essa é a imagem enviada:
📰OUTRIDERS não conseguiu gerar um centavo de lucro, segundo um relatório recente da desenvolvedora "People Can Fly". Na verdade, foi até pior que isso, pois o jogo não conseguiu nem ao menos cobrir os custos de desenvolvimento e marketing. Ou seja... No final das contas, eles ainda estão tentando vender pra no mínimo conseguir atingir o que investiram pra fazer e não sair no prejuízo. Isso também pode significar que expansões não vão ser feitas pela desenvolvedora e se a Square Enix quiser fazer isso, terá que ir pra outra desenvolvedora, já que é comum a publisher primeiro receber o dinheiro investido e só então a desenvolvedora começar a lucrar, o que nesse caso aqui foi a conta foi ZERO a não ser que a Square Enix tenha feito um acordo de pagar de qualquer forma. O jogo saiu ano passado pra PC, PlayStation e Xbox e também ficou disponível no Game Pass.

📰XBOX CLOUD conseguiu surpreender a Microsoft no Brasil e a empresa comentou: "Também ativamos o Cloud Gaming em mais lugares, como México, Japão, Austrália e Brasil. A comunidade gamer tem sido fenomenal em todos esses novos países, e o Brasil em particular superou nossas expectativas. A adoção foi tão grande nas primeiras duas semanas que a demanda dos fãs excedeu a capacidade do nosso servidor a ponto de termos que mudar rapidamente para implantar mais hardware para acompanhar a demanda.  O suporte que vimos desses novos países, combinado com a disponibilização de mais jogos em mais dispositivos, levou a resultados encorajadores. Nos próximos meses, você deve esperar que os jogos na nuvem estejam disponíveis em ainda mais lugares – mal podemos esperar para compartilhar mais.".

📰TREK TO YOMI e conseguiu notas muito positivas na steam! O jogo é uma homenagem a filmes de samurai da era preto e branco, te colocando em uma jornada s angrenta no Japão Feudal.
 
📰AVOWED pode ter sido confirmado indiretamente como um jogo sendo desenvolvido na Unreal Engine 5. Isso porque atualmente o artista Aaron Dubois, que trabalha na Obsidian Entertainment, colocou em seu perfil que está desenvolvendo o jogo nessa engine. Mas por enquanto se sabe muito pouco sobre o novo RPG em primeira pessoa da empresa. 

📰STAR WARS: KNIGHTS OF THE OLD REPUBLIC novamente é indicado como tendo seu remake sendo exclusivo para Playstation 5. A primeira vez foi em seu anúncio na Playstation Showcase 2021. A Lucasfilm então comentou que sairia também pra PC e no futuro outras plataformas também receberiam. E agora o perfil oficial da Sony tacou um "Como lembrete, Star Wars: Knights of the Old Republic Remake está chegando exclusivamente ao PS5." e mais tarde ela apagou.
 
📰NFTS perderam 92% de seu poder de venda. A informação foi divulgada pelo Wall Street Journal, usando dados compilados do NonFungible e a comparação é em relação às 225 mil vendas semanais que estavam rolando em setembro. Já as carteiras ativas no mercado NFT caíram em 88%.
📰FONES SEM FIO vão revolucionar o seu dia-a-dia. É o tipo de coisa que só quando você usa, percebe a diferença que faz. Andar por aí enquanto ouve música e conversa com um amigo ao mesmo tempo sem precisar ter um fio balançando e batendo em você é demais. E esse modelo possibilita até 8 horas de música de forma autônoma, mas com apenas 10 minutos no estojo que você guarda no bolso, você consegue 1 hora de uso! Então você pode deixar um lá para pegar a carga enquanto continua usando o outro. No total são 32 horas de música. Também dá pra controlar ele apenas com cliques, mudar de música, rejeitar ligações, ativar assistente de voz e mais! Isso sem contar que a coisa que mais queima fones são os fios balançando, te fazendo ter que pagar de novo e de novo e de novo... Então que tal pegar algo que vai durar? O melhor é que hoje ele tá com desconto até o final do dia! Confira no link de afiliado Amazon.
 
📰FORTNITE agora está disponível de graça pra um público absurdo! Enquanto antes você precisava de um console, celular ou PC bom que rodassem, agora a coisa acabou de mudar! O Battle Royale da Epic Games chegou ao Xbox Cloud, no entanto tem um diferencial... SEM PRECISAR DE ASSINATURA! Ou seja, você simplesmente entra e joga sem a necessidade de pagar nada e nem ter nenhum hardware bom. Isso porque o Xcloud roda direto da internet. Ele exige apenas 7 mb no Android, 20 mb no PC e 10 mb no iPhone. Aliás, esse último deve ter levado a Epic à loucura, já que ela entrou em uma treta judicial louca com a Epic Games porque ela tinha uma loja interna que não pagava comissão pra Apple, e acabou retirando o jogo de lá, mas como o Game Pass pode ser jogado via navegador, a coisa muda muito. Você pode testar agora mesmo aqui. Tom Warren, do The Verge comentou: "O Fortnite gratuito no Xbox Cloud Gaming faz parte da iniciativa "Xbox Everywhere" da Microsoft, sobre a qual tenho certeza de que ouviremos muito mais nos próximos meses. xCloud está se preparando para mais mercados, mais jogos e mais dispositivos.". Será que entramos em uma nova era em que jogos gratuitos não precisarão mais ser baixados?
 
📰ELECTRONIC ARTS não usou nenhuma das sugestões de preços regionais no mundo inteiro na Steam. Esses preços são sugeridos pela Valve baseado na situação do país, isso porque obviamente tem locais com menor poder de compra. Foi assim que a Steam se popularizou no Brasil e no mundo, ela viu que ela tinha duas opções... Ou vendida com preço que fazia sentido pra população, ou o povo ia jogar de qualquer forma, só que pirata. Algo do tipo "Melhor ganhar menos do que não ganhar nada!". No entanto atualmente foi descoberto que a EA só colocou todos os preços em valores mais altos mesmo.
 
📰LUNISTICE tem sua data de lançamento revelada! O jogo vai sair pra PC e Nintendo Switch em 2 de setembro desse ano. Ele tem chamado a atenção de muita gente por ser inspirados em jogos da era do Playstation 1 e Sega Saturn. Confira o trailer:
 💜MUITO OBRIGADO pela última live gente! Especialmente ao MrGui15 (Muito obrigado pelos bits). ⭐Assinantes do Amazon Prime têm direito a dar uma inscrição gratuita para um canal uma vez por mês. Sempre deixo na capa do Boletim os nomes dos que fizeram inscrição prime (ou reinscrição) lá no meu. Faço lives de segunda a sexta pela manhã e  também 8 da noite no canal NMBLOG.
 
📰SQUARE ENIX poderia ser comprado pela Sony? Isso é algo que Jeff Grubb acredita. Atualmente a divisão Ocidental da empresa foi vendida por 300 milhões de dólares para a Embracer Group, e estamos no meio da guerra das aquisições. E assim começaram a surgir as suspeitas, mas por enquanto nada oficial.
 
📰LAWBREAKERS foi um jogo de PS4 e PC, que fracassou miseravelmente quando saiu, e agora o desenvolvedor, Cliff Bleszinski, decidiu abrir o bico mais uma vez sobre e não deixou os donos de Playstation muito felizes: "Acredito que foi uma série de questões. O tempo que foi lançado. O mercado lotado. O estilo de arte não vibrava com o que era popular na época. Minha personalidade impetuosa. O marketing não foi muito bom. Escolher o PS4 em vez do Xbox. A lista continua... Foi um erro lançar o jogo para o PS4. Eu já twittei antes que isso foi um erro. Acreditávamos que o PS4 tinha uma base instalada maior - em retrospectiva, meus fãs do Xbox se sentiram traídos. Foi uma das muitas variáveis pelas quais o jogo não ganhou força, infelizmente.".
 
📰JOGOS GRÁTIS dessa semana contam com mais um! Terraforming Mars! Confira a lista completa

📰EPIC GAMES na semana que vem vai dar "Jotun: Valhalla Edition" e "Prey".
 
📰CALL OF DUTY: VANGUARD pode ter falhado por causa de seu plano de fundo! Em relatório a Activision comentou sobre a segunda guerra mundial atualmente ser o tema com menor público, difernete dos jogos futurísticos e em tempos modernos que a franquia tem. Será que o mercado saturou de tanto jogo dessa época? Outra coisa apontada é que a falta de inovação desde 2019 também complicou as coisas.
 
📰HOMEM-ARANHA 3 da trilogia de 2002 costuma ser esculhambado e sempre se falou sobre Sam Raimi não querer tacar o Venom, mas teve que colocar na marra porque a Sony exigiu. E agora finalmente Sam Raimi decidiu abrir o bico e falar porque não queria o vilão lá. Confira aqui.
 
📰HOUSE OF THE DRAGON recebeu um novo trailer. A série prequela de Game of Thrones vai estrear em 21 de agosto de 2022 na HBO Max, confira:


E aí, o que achou? Deixe seu comentário! Lembre-se que o Nerd Maldito em outras redes conta com alguns conteúdos exclusivos. Confira:
 
REDES SOCIAIS NERD MALDITO
 

Postar um comentário

0 Comentários