Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O polêmico pôster de Doutor Estranho 2 que foi modificado em alguns países

A diferença cultural de muitos países acaba causando impactos que podem ser completamente estranhos para algumas pessoas quando veem. E a própria forma de simbolizar algo com as mãos pode parecer completamente óbvia para nós, mas realmente ser bem diferente em outros locais. E um exemplo disso foi o pôster de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", que simplesmente teve que ser alterado em alguns locais porque  não dava muito certo.

Em Bastardos Inglórios, tem uma parte do filme em que é apresentada uma confusão feita através de um simples gesto, que muda tudo. E esse gesto é o símbolo da arminha com a mão, que na Alemanha isso significa DOIS, usando o polegar e o indicador. Enquanto por aqui, pra fazer DOIS, usamos o dedo médio e o indicador, formando um V.
E foi exatamente seguindo essa linha que o pôster de Doutor Estranho acabou sendo polêmico na Itália e alguns países do mediterrâneo, que usaram uma versão alterada. O símbolo do chifrinho com os dedos, muito comum no rock'n roll, também é um símbolo mágico, que embora por alguns sejam vistos como algo relacionado ao Diabo,  também é um símbolo de afastar maus espíritos.

Porém a coisa muda em alguns países, em que usado apontando pra baixo, significa boa sorte e uma forma de afastar mau-olhado. Mas se você aponta pra cima, o significado é "Você é um corno!". E o resultado é que preferiram alterar o sinal feito pelo personagem da Marvel. Não é a primeira vez que algo assim acontece relacionado a mãos. Podemos ver por exemplo as capas censuradas Left 4 Dead 2.

Postar um comentário

0 Comentários