Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

RimWorld tentou ser lançado em consoles na Austrália e acabou foi sendo banido da Steam

Muita gente fica gritando que no Brasil tudo é limitado, que tudo só acontece no Brasil, e um monte de coisas. No entanto, se você for ver a lista de jogos banidos no mundo, verá que a maior parte da lista é concentrada na Austrália. Isso porque o país é extremamente barra pesada, e os desenvolvedores do fenomenal RimWorld subestimaram isso, porque foram tentar expandir o negócio e acabaram foi perdendo tudo no país.

RimWorld é um jogo com liberdade fenomenal, te colocando para interpretar um grupo de personagens que chega a uma terra. A história base pode ser astronautas que caíram em um planeta através de cápsulas de emergência, mas pode ser tudo quanto é tipo de coisa. Você precisa sobreviver, criar vínculos, manter a sanidade, negociar, entrar em guerra, tomar divisões morais cabulosas e cada vez vai ficando mais complexo até tudo se destruir em caos.

O jogo foi lançado em 2013 em acesso antecipado na steam e teve uma longa jornada até em 2018 sair a versão completa. Conseguiu fazer uma bela grana, atingindo a façanha de ter notas Extremamente Positivas na plataforma da Valve, coisa difícil, já que tem uma legião de pessoas pra descer o pau sempre. E com isso, em 2022 o estúdio, Ludeon Studios, decidiu partir para outro nível na Austrália, ir para os consoles pra ter cópias físicas.
O objetivo era conseguir uma classificação pra ser lançado, no entanto o órgão não achou adequado nem pra adultos e mesmo a classificação máxima não foi possível por causa de: "questões de sexo, uso indevido ou vício de drogas, crime, crueldade, violência ou fenômenos repugnantes ou abomináveis de tal forma que ofendam os padrões de moralidade, decência e decoro geralmente aceitos por adultos razoáveis".

Só que o pior não foi nem isso, mas sim que além de negarem a versão de console, aproveitaram para banir a versão de PC, tornando um jogo ilegal no país. Os desenvolvedores falaram que ficaram surpresos com isso, pois apesar de saberem que era algo barra pesada, anteriormente já tiveram casos em que negaram a versão para lançamento em mídia física, mas ao menos mantiveram o que já estava na Steam.

Os desenvolvedores ficaram confiantes em casos como Mother Russia Bleeds, que é ultra violento e foi negado nos consoles, mas deixaram ele na steam. Porém já tiveram outros casos de jogos que também se lascaram por tentar conseguir classificação, como é o caso de Hotline Miami 2, que já era naturalmente polêmico e teve até aquela centa banida da demo.

Postar um comentário

0 Comentários