Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Diretor de "Cavaleiro da Lua" deu uma esculachada em cenas de "Mulher Maravilha 1984"

É bastante comum as pessoas ficarem estressadas com a presença de estereótipos em obras, e os fãs caem em cima frequentemente. No entanto de vez em quando alguém com um nome maior na indústria acaba aparecendo pra comentar, e esse foi o caso do diretor da série da Marvel, "Cavaleiro da Lua", que não ficou nem um pouco feliz com a representação do Egito em "Mulher Maravilha 1984".

O diretor egípcio, Mohamed Diab, disse ficar envergonhado com a forma em que o Egito sempre é representado na indústria como se fosse um país que parou no tempo e as pessoas continuam com os mesmos costumes de centenas de anos atrás. Confira:

“No meu argumento, existem grandes coisas sobre o Egito mas são falsamente retratadas ao longo da história por Hollywood”
 
 “É sempre exótico – nós chamamos isso de orientalismo. Isso nos desumaniza. Estamos sempre nus, sempre sexy, sempre maus, sempre exagerados".
 
"Você nunca vê o Cairo direito. É sempre a Jordânia atirando no Cairo, o Marrocos atirando no Cairo, às vezes a Espanha atira no Cairo. Isso realmente nos irrita"
 
"Lembro-me de ver a Mulher Maravilha 1984 e houve uma grande sequência no Egito e foi uma vergonha para nós. Tinha um sheik - isso não faz sentido para nós. O Egito parecia um país da Idade Média. Parecia como o deserto."

"[É] parte do show porque é parte da história em quadrinhos. É parte de como ele obtém seus poderes. Está enraizado nele."
 
"Definitivamente havia espaço para brincar [em Cavaleiro da Lua], mas mantenha-o o mais autêntico possível, no reino da fantasia. Mesmo nos quadrinhos originais, eles fizeram um ótimo trabalho pesquisando e tentando tornar o Egito autêntico."

De tempos em tempos acabam surgindo manifestações de fãs irritadas com estereótipos das coisas, alguns ligam muitos, outros não estão nem aí. Alguns neozelandeses ficaram irados com o personagem gordo de Moana, e até aqui no Brasil de vez em quando temos alguma coisa que acaba sendo bastante estereotipada, como é o caso do filme Turistas, em que os americanos resolvem vir passar as férias no Brasil, e bom... Eles descobrem a chacina que é viver aqui kkkkkkk. E vocês, ligam ou não?

Postar um comentário

0 Comentários