Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Youtube proibiu Monark de criar novo canal e monetizar na plataforma

Provavelmente um dos maiores escândalos do início de 2022, foi o que aconteceu no Flow Podcast, que conseguiu ganhar atenção da mídia internacional, apresentando as declarações de Monark sobre ser à favor de criarem um partido nazista por causa da liberdade de expressão de todos. No entanto, as consequências foram também caóticas.

Se você estiver absurdamente por fora, o Flow Podcast entrevista os mais variados tipos de pessoas, e em um episódio, Bruno Aiub (ou Monark), em uma discussão acalorada, explicou que a criação de um partido nazista no Brasil. Segundo o político Kim Kataguiri, que estava junto, o motivo era que dando luz à aquela ideia, a sociedade poderia ver e a coisa ser rechaçada. Aqui o trecho:
O resultado disso foi um verdadeiro caos, o Flow perdeu uma quantidade monstra de patrocinadores e ficou manchado, judeus do Brasil se uniram pra fazer pressão pra empresas caírem fora também. E o Monark acabou sendo desligado do Flow. Mas só foi o início do tormento, porque obviamente o cancelamento é algo duradouro.

Ele pediu desculpas públicas, disse que estava bêbado e que foram 4 horas de gravação. E obviamente depois dessa treta toda, ele precisava continuar trabalhando, e assim foi atrás pra recomeçar. Apesar do RandonsPlays (canal original do Monark que mudou de nome para o nome dele) ter ficado no ar, o foco era jogar Minecraft, então ele provavelmente iria criar algo novo  e mais à ver com o estilo que adotou, como fez com o Flow. Porém a surpresa foi quando o youtube mandou uma mensagem dizendo:

"Responsabilidade é prioridade máxima para o YouTube, e é muito importante que os criadores de conteúdo usem sua influência com responsabilidade - dentro e fora da nossa plataforma.

Dessa forma, preocupam-nos as recentes declarações relacionadas ao nazismo em um dos seus canais, que podem causar danos significativos à comunidade e que, além disso, violam nossas políticas de Responsabilidades do Criador de Conteúdo, que fazem parte de nossas Políticas de Monetização de Canais do Youtube.

Essas regras detalham os motivos pelos quais não permitimos comportamentos que tenham impactos negativos em nossa comunidade. Isso significa que um criador de conteúdo deve ser respeitoso com sua audiência e terceiros - tanto dentro como fora de nossa comunidade.

Assim, concluímos pela suspensão da monetização do seu canal Monark. A partir do momento em que esta medida for aplicada, você não terá mais acesso às ferramentas e funcionalidades de monetização, que inclui o suporte online a criadores de conteúdo.

Enquanto a suspensão permanecer, você não poderá criar um novo canal ou se utilizar de um canal de terceiros para burlar as restrições do Programa de Parceiros do Youtube - o que seria uma violação de nossos Termos de Uso e poderia resultar na remoção permanente do seu canal da plataforma."

Ele comentou:

"Estou sofrendo perseguição politica do @YouTubeBrasil eles me proibiram de criar um novo canal para poder continuar minha vida, pessoas poderosas querem me destruir. Liberdade de expressão morreu."
 
E pediu ajuda da comunidade:


Caramba... Que coisa tensa, né? O começo de 2022 teve um bocado de cancelamentos, indo desde coisas leves como o BrksEdu tendo marcado a Nintendo em um jogo de fã e falado que ele tava pedindo por processinho, até coisas bem mais pesadas como a pro-player que disse que homens baixos não merecem direitos humanos, além do caso do pro-player que disse em live que estuprou a namorada.


Postar um comentário

0 Comentários