Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Steam Deck é comparado a outros portáteis e é gigantesco!

O Steam Deck é um aparelho da Valve que levou muita gente à loucura. No entanto isso às vezes acaba confundindo muita gente, quando pensam na ideia, achando que se trata de um console portátil padrão, com sua própria estrutura feita pra isso. Porém a verdade é que é um PC adaptado para poder ser levado por aí, e o resultado é um tamanho não tão portátil.

A ideia de pegar um aparelho e tentar socar dentro de algo menor não foi algo inventado pela Valve. Antes do Steam Deck já tínhamos fãs de jogos tentando fazer algo do tipo, como o N64Boy Advance, que o cara transformou um Game Boy Advance em um Nintendo 64, ou o NES que foi colocado dentro de uma fita. E até a própria Valve com suas falidas Steam Machines, que disfarçavam um PC de console.
Porém existe um preço para esse tipo de coisa, que é o espaço. Enquanto o passar do tempo permite fazer coisas que parecem magia, como o mundo da emulação que qualquer celular moderno consegue consegue facilmente rodar jogos de consoles antigos com o visual até melhor, a proposta da Valve  foi do dispositivo já sair rodando tudo de PC.

E assim, socar todo o hardware de um computador dentro de algo que dá pra andar por aí, foi com certeza algo desafiador e que no fim das contas teve que se virar para diminuir o máximo possível e ainda conseguir resfriar a coisa. Porém o resultado não foi tão portátil assim e aqui está uma comparação entre vários portáteis com o console de mão da Valve:













Postar um comentário

0 Comentários