Desenvolvedor de TitanReach pegou a grana dos financiadores, comprou um Tesla e sumiu!

Como vocês sabem bem, a malandragem está impregnada em todo tipo de pessoa, mas às vezes as coisas são realmente inesperadas. Esse foi o caso do jogo TitanReach, que fez um financiamento coletivo e teve uma bela jornada com pessoas empolgadas e investindo dinheiro para sua criação, mas que no final das contas acabou com o desenvolvedor caloteiro curtindo a vida em seu Tesla.

Bom, tudo começou em 2020, quando a desenvolvedora SquareRoot  iniciou um kickstarter para desenvolver esse MMO, com o comando de um usuário conhecido por "Unravel" . Ele queria 430 mil dólares, com o modelo "mês a mês", que a comunidade aos poucos ia investindo dinheiro, mas só conseguiu 200 mil. E assim em agosto de 2021 ele disse que não ia dar pra lançar assim e cancelou o projeto.

Porém um mês depois ele voltou e disse que um investidor "anjo" apareceu no anonimato e decidiu financiar sozinho o projeto, dando todo o resto do dinheiro. E assim, a equipe continuou o trabalho, até que no começo de fevereiro, Unravel falou que a grana acabou e que ia começar a colocar NFT no jogo pra ganhar mais.
A comunidade ficou irada com o anúncio, levando em conta o quanto muita gente odeia NFT. O resultado foi que fecharam o site, deletaram o discord e todas as contas de redes sociais. O youtuber KiraTV, que acompanhava diretamente com a equipe então se manifestou, dizendo que Unravel não tinha dinheiro porque resolveu pegar 150 mil dólares pra comprar um Tesla pra uso pessoal e investiu em criptomoeda, mas perdeu a grana. Apresentou capturas de tela como prova.

O youtuber também diz que o cara que investiu, foi o empresário sul-africano, Andre Cronje, que foi abordado por Unravel, que tentou suborná-lo pra dar uma abafada na situação, mas foi sem sucesso a coisa. O resto da equipe ainda pôde ser contactada, mas ninguém abriu o bico, enquanto Unravel desapareceu por completo.

Que loucura, ein? De vez em quando acontecem algumas tretas envolvendo desenvolvedores, no entanto isso costuma ser de uma maneira mais discreta, como o desenvolvedor que xingou a comunidade steam inteira, ou mesmo algo mais loca, como o desenvolvedor de mineirinho revoltado com review. Agora um calote múltiplo é algo que vai além.

Postar um comentário

0 Comentários