Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Criador de Resident Evil 4 não gostou tanto da história

É bem normal se imaginar que quando uma pessoa cria algo, essa pessoa gosta totalmente do que fez. No entanto a coisa não é bem assim, e às vezes uma pessoa lança algo e simplesmente não ficou satisfeita o suficiente com a coisa, deixando aquela sensação de que poderia ter melhorado em certo aspecto. E um clássico da Capcom causou essa sensação em seu criador.
 
O criador do primeiro Resident Evil de 1996, Shinji Mikami, só voltou a ser diretor novamente da franquia em 2002, com Resident Evil Remake, que como é a mesma história, não enlouqueceu muito o público. E isso levou a uma gritaria enorme quando finalmente ele mostrou novamente suas habilidades em 2005, com Resident Evil 4

Ironicamente foi um dos jogos mais aclamados, vendeu feito água e a desenvolvedora japonesa relançou ele descontroladamente à escassez. Mesmo os fãs resolveram entrar em ação e tivemos aquele belíssimo trabalho de oito anos, que resultou em Resident Evil 4 HD Project, uma obra prima visual que mostra o quanto o título foi bem recebido e deixou lembranças.
Mas bom... O negócio é, depois que a Capcom lançou Resident Evil 2 Remake, ela conseguiu realizar o sonho dos fãs e os deixar eufóricos para ver mais obras do tipo, o que rapidamente sobrou para o jogo que vinha à seguir. E em pouquíssimo tempo foi lançado Resident Evil 3 Remake, o que imediatamente levantou a questão sobre o que viria depois... Code Veronica? Ou RE4?

O falatório foi geral e acabaram perguntando para Shinji Mikami o que ele achava disso e sua resposta foi um tanto interessante (frustrante para os fãs mais apegados). Ele disse que ficava empolgado, mas que se fosse verdade, esperava que a Capcom pudesse mudar a história pra deixar melhor, porque escreveu aquilo em apenas três semanas.
A história apresenta a filha do presidente dos Estados Unidos sendo sequestrada por uma seita espanhola. E assim ele envia um de seus melhores homens para poder trazê-la de volta,  Leon Scott Kennedy. No entanto, ao chegar no lugar, os moradores imediatamente passam a caçá-lo e fazer de tudo para impedi-lo.

O comentário agradou alguns e a outros nem tanto, afirmando que se fosse pra "melhorar a história", não iria ser um remake, mas sim um reboot, pois não teríamos a coisa original ali. Já outros gostaram da ideia, apontando alguns aspectos mais caricatos que apareceram por lá. E vocês, acham que tá perfeita? Ou mudariam algo?

Postar um comentário

0 Comentários