Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

As cartas de Street Fighter em Magic: The Gathering

Em 1993 foi lançado Magic: The Gathering, e provavelmente até a própria desenvolvedora do card game, Wizards of the Coast, deve ter ficado surpresa com a longevidade que a coisa teve. É só levar em consideração coisas como o cardgame de Star Wars, que por mais fantástico que seja, veio, brilhou e morreu. Mas esse veio e ficou, e graças a isso muitas coisas inusitadas aconteceram, sendo algumas com potencial de atrair públicos completamente diferentes, como é o caso de Street Fighter.

Como vocês devem saber, Magic se passa em um universo de fantasia medieval, e no geral as cartas têm esse estilo mais voltado para algo com magia, cavaleiros, elfos, etc... E pode até dar uma fugidinha aqui e ali, porém no geral a coisa tem esse foco, não é meramente um mistureba. Graças a isso, pode ser completamente esquisito ver personagens da época atual ou de outra franquia.
Mas depois de tantos anos no mercado, é natural que ideias surjam, indo desde coisas não oficiais, tipo o grupo de fãs que tentou transformar as cartas em NFT e tomou ameaça de processo, até a própria editora do jogo, com as inúmeras sugestões e a vontade de fazer coisas, mas sabendo que muitas vezes não podia. Sendo assim surgiu "Secret Lair", que é uma série de mini coleções focadas em coisas completamente fora do estilo principal.

Essas cartas não são feitas para serem usadas de forma oficial, mas sim para dar liberdade de criação em coisas inusitadas. Isso também abriu espaço para crossovers, permitindo que parcerias com artistas de fora fossem feitas e criassem estilos diferentes dos visuais que as cartas padrões seguem, mas usando a mesma mecânica, como se fosse uma carta pra ser usada.
Entre essas parcerias, rolou uma com a Capcom, permitindo a entrada das cartas de Street Fighter! E claro, além dos visuais e nomes dos personagens, também são colocadas as habilidades deles nos jogos da franquia. E assim podemos dar Shoryuken com o Ken e usar a habilidade de se teletransportar do Dhalsim. Os outros personagens presentes nessa mini coleção são Zangief, Guile, Chun-Li, Ryu, E. Honda e Blanka.

É aquele tipo de item de colecionador, com opções tanto de cards metalizados (foil), quanto edições padrões. E também feitos sob encomenda, como toda a coleção com o selo "Secret Lair", que traz diversos tipos de universos e claro que leva os fãs à loucura.

Postar um comentário

0 Comentários