Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Achilles: Legends Untold | Soulslike na mitologia grega com toque de Diablo

Esse é um jogo que à princípio me atraiu por parecer algo que estava entre um meio termo entre Titan Quest e Diablo 2. Não fui procurar muito sobre, pois gosto de ter a surpresa na hora de descobrir as coisas, e assim foi... Eu simplesmente fui dar uma conferida.

A história te coloca no controle de Aquiles, em sua jornada de jovem herói para tentar localizar e assassinar Phobos, filho do Deus da Guerra, Ares. No entanto a jornada acaba fazendo com que passe por as mais variadas terras com seus perigos naturais em meio a conflitos que misturam história e mitologia da Grécia Antiga.

Bom... Como disse, gosto de me surpreender e realmente foi uma baita surpresa ao descobrir que se trata de um soulslike em sua mais pura essência. Achei curioso isso porque logo me lembrou de Pharaonic, que foi outro soulslike com uma visão de câmera diferente da mais padrão no gênero e também ambientado em uma conhecida era antiga.
E aliás, ficou muito boa a coisa. Tem muitos locais que eu acho uma pena serem mau aproveitados para colocarem certas mecânicas. E a ideia de uma Grécia Antiga com um leve toque de horror, apresentando criaturas amaldiçoadas, deu um toque bem bacana. Não que o foco seja horror, mas o jogo é mais sombrio que Titan Quest.

Aliás, acho que nesse ponto que acaba ficando próximo de Diablo 2, pois além do personagem me lembrar muito a classe de bárbaros, existe um toque obscuro que acaba lembrando o jogo da Blizzard. Faz parecer um ambiente mais sério em que o personagem está vagando.

Não que o foco principal seja fantasia, pois é mais para uma adaptação de um momento histórico em que acabaram colocando também um toque de horror. Sendo assim, às vezes você está lutando contra soldados e guerreiros, mas então decide entrar em um cantinho e os esqueletos no chão se montam e começam a te atacar.
 
Talvez esse toque tenha vindo diretamente da inspiração em Dark Souls, que aliás... Foi demais... Tudo bem copiar mecânicas, pois é assim que a indústria evolui, mas infelizmente a equipe de Achilles parece ter ficado acomodada com a fórmula. Talvez não tenham notado, já que ter um ângulo de câmera isométrico e ambientação própria pode ter parecido mudança o suficiente.
Mas fora isso, todo o resto é Dark Souls! Tem as mesmas mecânicas com um combate difícil em que você precisa ficar atento a cada inimigo, pois cada um deles tem ataques fortes o suficiente para te matar de forma rápida. Sendo assim é necessário balancear entre ataque, defesa e desvio.

Até as áreas de chefes tem o mesmo estilo, com você chegando sem saber o que vai acontecer e do nada tem um chefe ali e uma parede de fumaça surge na área, sendo que se você for lutar mais uma vez, terá que atravessar essa parede e ela não vai desaparecer até você vencer a criatura.
Outra coisa, é que se um monstro te matar, a sua experiência cai no chão e é preciso ir pegar sem morrer, pois se morrer, você as perde pra sempre. Detalhe que essas experiências são almas, os caras não se deram ao trabalho de mudar. E você também acha itens como "alma de soldado", que você pode quebrar e adquirir mais almas para gastar com pontos.

Existem santuários semelhantes ao teletransporte de Titan Quest, que aqui servem como bonfire. Ao sentar neles, você pode melhorar seus atributos, que aparecem em um céu de constelações tipo Salt And Sanctuary. Lá também é possível comprar alguns movimentos novos de ataque, tipo arremessar o escudo. E se quiser descansar, recuperará a vida e frascos de cura, mas também vai reviver todos os inimigos (exceto chefes derrotados).
Graficamente o jogo é lindo, extremamente detalhado e inclusive quando você vai fazer coisas do tipo atravessar uma área em que o personagem precisa se espremer nela, a câmera se aproxima e fica atrás, mostrando o nível de detalhes e também como poderia ser um jogo com esse estilo de visual, pois o visual é super detalhado.

Enfim, Achillel: Legends Untold é um jogo que pode não ser inovador, no entanto tem uma mecânica bem fluída e funcional. Para fãs de soulslike que não se preocupam com a coisa ser muito parecida com Dark Souls, é uma ótima opção. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na loja direta, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários