Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

NEON STRUCT: Desperation Column | Jogo gratuito psicodélico, levinho e curtinho!

Existem aqueles momentos em que dá vontade de jogar alguma coisa, mas você não quer jogar um The Witcher da vida, que a história se estende pela eternidade. Você apenas quer algo diferente e pra passar o tempo. E se você estiver no clima de algo psicodélico, com certeza "NEON STRUCT: Desperation Column" pode ser uma ótima opção, sendo direto ao ponto, fácil de aprender, rápido e o melhor, é um jogo grátis!

Assim como todo o universo do jogo, a história também é mais para uma essência. Então o que temos aqui é uma mega corporação e você é um homem que tenta derrubá-la. No entanto, para isso, precisará enfrentar todos os robôs que a protegem e encontrar os contatos certos para finalmente ter acesso ao último andar do lugar.
A jogabilidade é bem simples, trata-se de um jogo do gênero roguelite, em que você entra em um prédio e deve entrar em cada um dos andares. Eles são repletos de portas e móveis com baterias pra arma, que também pode ser coletada dos inimigos mortos. O objetivo principal em cada andar é achar o detentor do cartão de acesso. Se você conseguir o de todos os andares, pode ir até o último e destruir o lugar.

Como dito, a coisa apresenta muito da essência. Não é explicado o que é a mega corporação e o motivo pra ela cair, mas é aquele tipo de coisa que já está bem enraizado e você nota isso nos detalhes, como o fato dos inimigos serem robôs, simulando bem a forma daqueles que protegem o sistema podem agir, lembrando também de um diálogo apresentado em Matrix, sobre como aqueles que vivem ali também tentam protegê-la.
Mas sem sombra de dúvidas, onde você vê mais detalhes da metáfora, é nas falas dos informantes que você acha ao longo do caminho. Podem ser coisas completamente covardes de pessoas com medo, mas pode ser também uma revolta, te xingando ou mesmo uma tentativa de te fazer pensar sobre a sua atitude com um "Pessoas vão perder os empregos pelo o que você fez!".

Esse jogo tem um estilo minimalista que foi criado para a "7dfps 2021 Game Jam", uma competição indie em que os desenvolvedores foram colocados para criar um jogo do zero em apenas sete dias e a única exigência é que fosse um fps. A desenvolvedora Minor Key Games optou por criar algo que fosse semelhante a uma estética de jogo de PC de 1992.
Apesar de ser feito corrido, deu pra ver que a coisa ficou agradável o suficiente pra realmente ser levado apenas como um passatempo ali rapidinho. Essa é a mesma desenvolvedora do extremamente viciante "Eldritch", então ela já tinha uma certa experiência, até porque desenvolveu outros jogos e imagino que tenha facilitado pra ela a participação na jam.

Enfim, tá aí uma opção interessante de jogo, apresentando algo bem na estética semelhante ao que temos Synthwave, e que para quem gostou de estéticas de jogos como "Neon Chrome", "Master Reboot" e "Tron Evolution", certamente vai gostar desse também, especialmente se quiser algo assim, mas não estiver pensando em levar horas, esse leva entre 15 e 30 minutos pra ser finalizado e só tem 14mb (isso mesmo, MB, não GB).


Postar um comentário

0 Comentários