Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Devilman | Nos anos 70 já rolava umas bizarrices...

É muito comum se pensar nos animes dos anos 90 como algo sem censura onde rolavam as mais variadas bizarrices como Genocyber, e pensar em coisas realmente antigas demais acabavam sendo infantis demais, como Astroboy. No entanto a verdade é que tem algumas antiguidades que já mostravam um potencial macabro absurdo e uma delas é Devilman.
 
Lançado em 1972 pelo autor Go Nagai, Devilman  conta a história do adolescente Akira Fudo, que acaba vendo sua vida e seu mundo mudarem com demônios passando a aparecer na terra, mas pior, ele mesmo se tornando um demônio. E o que inicialmente é algo com um climinha um tanto de aventura, vai ficando mais e mais perturbador.
Tudo com aquele traço antigo que tanto conhecemos, com um estilo um tanto mais fofo, mas que só acaba deixando a coisa mais macabra no final das contas. Ele deu origem a algumas adaptações para anime, incluindo Devilman Crybaby, da Netflix, que acabou gerando um certo falatório quando foi lançado e introduziu muita gente nesse universo.

A publicação foi feita entre 1972 e 1973, totalizando cinco volumes e ao longo dos anos foram tendo republicações em formatos variados. No Brasil acabou recebendo uma épica edição de colecionador que se destaca por serem dois volumes extremamente grossos que juntos totalizam mais de 1300 páginas e com acabamento em capa dura. Ela foi batizada de "Edição Histórica". Confira no link de afiliado Amazon:


Postar um comentário

0 Comentários