Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Ações da Sony despencaram depois que a Microsoft anunciou a compra da Activision

Todo mundo sabe que os mercados variam sem parar e dependem muito do que está rolando. As ações de uma empresa fazem o povo comprar ou vender ações, pensando que o que ela fez pode se valorizar no futuro, ou vai perder o valor. Mas às vezes quem é afetado com isso, não é somente a empresa diretamente, e esse foi o caso da Sony perdendo valor de mercado na bolsa de Tóquio porque a Microsoft anunciou que compraria a Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões de dólares.

O anúncio da aquisição da gigante  deu o que falar, indo desde alguns podres surgindo, como a Activision tentando comprar a imprensa, até alguns barraquinhos e antigos rancores vindo à tona, como o caso do criador do Xbox dando uma esculhambada na Activision. E claro que o maior rival do Xbox, o Playstation, não poderia ficar de fora de se envolver de alguma maneira, e infelizmente essa maneira foi ficar 13% menos rica de uma vez.

A informação veio da Bloomberg, que relatou que o movimento acabou refletindo nos acionistas da bolsa de Tóquio. E para você ter uma ideia do que isso significa, foram US$ 20 bilhões de dólares! Essa foi a pior queda que a empresa já teve desde 2008. Mas isso também fez o mercado virar os olhos para o mundo dos jogos e investir na coisa, fazendo várias empresas como Square Enix e Capcom se valorizarem.

E se você estiver curioso, a Activision aumentou quase um terço de tamanho! Foram nada menos do que 30% de valorização depois do anúncio. Já a Microsoft viu suas ações caírem em 2,5%, que segundo o site Investopedia, pode ser por receio do processo de regulação da coisa. Lembrando que a lei antitruste americana tenta evitar monopólio, e a Microsoft assinou um contrato que se a aquisição fosse negada pelo governo, ela teria que pagar 3 bilhões de dólares para a Activision.

Postar um comentário

0 Comentários