Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Xbox Series S suou pra conseguir rodar Matrix Awakens

Muitos gamers ficaram de queixo caído quando viram The Matrix Awakens rodando, no entanto a Epic revelou que apesar do esforço feito para criar aquilo, no Xbox Series S a coisa foi ainda mais complicada, já que o poder desse console é inferior ao do seu irmão tunado Xbox Series X e também do seu rival Playstation 5, mas precisava ser linda a coisa lá também, afinal de contas se trata de uma techdemo e está na essência levar as coisas ao limite.

O canal ElAnalistaDeBits fez uma comparação entre os três consoles e descobriu que o PS5 roda a 1620p dinâmico a 30fps, sendo 1404p o comum. Series S roda a 1080p dinâmico a 30fps com 828p o comum e o Series X roda a 1620p dinâmico a 30fps  e 1404po comum. E essa aqui é a comparação entre eles para mostrar detalhes:
Naturalmente o Xbox Series S não usa o mesmo potencial que os outros, mas já era de se esperar, afinal de contas esse console foi feito para ser barato e dar acesso à aqueles que não pudessem adquirir a versão mais tunada, mas apenas quisessem jogar. No entanto, Kim Libreri da Epic Games deu uma entrevista em que comentou que foi bem mais complicado.

O negócio é que a potência dos consoles da nona geração era bem adequada para aguentar a Unreal Engine 5 neles, mas como precisavam apresentar o melhor, isso tinha que naturalmente ter que ser sacrificado no Series S sem que perdesse demais. E assim o desenvolvimento foi, nas palavras dele, "Assustador".

Ele também comentou que se a coisa é rodada a 30fps exatamente por causa do desenvolvimento já forçar bastante a potência desses video games. E que se resolvessem colocar mais fps, a única forma que conseguiriam seria sacrificando os gráficos.

Postar um comentário

0 Comentários