Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Os melhores jogos de PC de 2021 selecionados via inteligência artificial

Você acha muito injusto ver o resultado de eventos de jogos e ter coisas como "O Melhor do Ano", sendo que foi selecionado por pessoas completamente diferentes de você e portanto com gostos que não tem nada a ver? E se essa seleção pudesse ser mais neutra e se encaixando de forma mais justa ao gosto de todos? Pois os melhores do ano da SteamDB fazem isso e o motivo é que não é algo selecionado por humanos!

Pra quem não conhece, esse é um banco de dados que apresenta detalhes sobre a steam, como notas, picos de jogadores, etc. E claro, essa coleta de dados dos jogos torna possível calcular matematicamente quem é melhor que quem de acordo com as estatísticas. E para 2021 fez uma lista com 10355, os posicionando ao calcular a porcentagem de aceitação, baseado nas notas. Existem considerações para a nota ser feita, mas coisas como ser Triplo A ou ter mais avaliações que outros, não faz nenhum jogo perder pontuação. E esses são os 10 melhores:

TOP 10 MELHORES JOGOS DE 2021

    1. Totally Accurate Battle Simulator
    2. Dyson Sphere Program
    3. Rhythm Doctor
    4. Firework
    5. Cookie Clicker
    6. The Room 4: Old Sins
    7. PowerWash Simulator
    8. Townscaper
    9. Tiny Bunny
    10. Before Your Eyes

Observe que apesar de Totally Accurate Battle Simulator  ter um certo nível de popularidade, por já ter sido dado e também por virar uma breve mania, a maioria não é nada popular. Algo curioso é que It Takes Two, que foi criticado por muitos por ter sido escolhido no lugar de Resident Evil Village para jogo do ano, realmente fica na frente dele.

Enquanto It Takes Two ficou em 19º lugar com 94.50% de aprovação, Resident Evil Village ficou em 24º lugar com 94.24% de aprovação. Enquanto isso, dois indies que foram febre esse ano se posicionaram bem melhor, com Inscryption ficando em 12º lugar com 94.82% de aprovação e Valheim em 13º com 94.75%.

E na categoria "Caí em desgraça", eFootball 2022 da Konami ficou em nada menos que  o último lugar da lista! É isso aí, a posição 10362º com 15.73% de aprovação. Mas e vocês, ficaram surpresos com algo? Confira a lista completa.

Postar um comentário

0 Comentários