Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Boomerang X | Voe enquanto destrói criaturas malignas!

 
Quem nunca se interessou em algum momento da vida por um daqueles bumerangues? A ideia por si só de um item que você arremessa e retorna para sua mão é algo interessante e que obviamente foi usado e abusada loucamente em tudo quanto é tipo de obra da cultura pop. Mas nos video games esse prazer acaba mais intenso e Boomerang X usa isso da melhor maneira!

Você é alguém que chega a uma ilha mística repleta de seres das trevas que devastaram o lugar. No entanto, graças a um artefato com poderes especiais, existe uma chance de enfrentar esses monstros e tentar livrar o horror que assombra o que sobrou dos moradores e também aos poucos revelar um pouco sobre os acontecimentos, através de relatos, estátuas e mais.
O jogo tem um visual peculiar que a princípio me pareceu algo semelhante à cultura africana tribal, no entanto depois acabei vendo alguns toques meio orientais. Sendo assim, a inspiração parece ter sido a de culturas exóticas, mas sem um foco total em alguma delas. O resultado é um mundo bastante peculiar que dá um charme todo próprio à coisa.

Esse jogo chama a atenção de imediato por sua jogabilidade extremamente veloz. Normalmente eu não gosto de jogos que são rápidos demais, porém esse em especial acabou me chamando a atenção com as suas mecânicas de pausa, onde não necessariamente você precisa agir sem parar. É possível frequentemente fazer pausas para se pensar no que fazer depois.
Ou seja, não é um Sonic da vida em que o seu personagem simplesmente não para e se você fizer isso, acaba quebrando muito o ritmo da coisa. Aqui existe tanto a possibilidade de sair loucamente fazendo coisas de forma extremamente veloz (o que exige muita habilidade), como a possibilidade de ir no próprio ritmo com pausas após cada movimento para ver o que fazer em seguida.

O que temos aqui é um jogo que me lembrou bastante SUPERHOT Mind Control Delete com um certo tempero da velocidade presente em Clustertruck. Então você tem seus objetivos, precisa eliminá-los de maneira rápida, mas pode fazer pequenas pausas que vão te permitir pensar em qual movimento seguir depois durante os saltos.
A mecânica principal é a de se usar o seu bumerangue para lançar em pontos vermelhos dos inimigos e eliminá-los. Existem alguns mais simples que contam com apenas um ponto e morrem fácil, mas existem outros que contam com vários pontos para serem acertados e só então são destruídos. Sendo que alguns pontos desses ainda contam com proteção de outras criaturas que os seguem exclusivamente para protegê-los. 

Além da mecânica de arremessar, você vai destravando poderes como poder se lançar no ar e realmente voar com o bumerangue, podendo apontar para um ponto, se puxar pra lá e então usar a câmera lenta por um breve momento para olhar ao redor e continuar. Isso gera partidas frenéticas que não param e muitos inimigos ficam atacando o tempo todo em ondas.
O jogo ainda conta com os leviatãs, que são criaturas gigantescas de múltiplos pontos e são capazes de causar o caos no cenário, seja com uma tempestade elétrica, seja por seu tamanho ser tão grande que você frequentemente tem que se preocupar em sair da frente para não ser atingido por seu corpo enquanto se mexe.

Algumas das habilidades são carregáveis, então se você fizer determinadas coisas, como atingir uma certa quantidade de inimigos ao mesmo tempo ou simplesmente não tocar o chão durante ataques, fará com que certos poderes sejam liberados e você possa usar ataques especiais como um raio capaz de atingir o corpo do inimigo, atravessá-lo e atingir seu ponto fraco.
Visualmente o jogo é simples, usando uma paleta de cores clara, mas bastante agradável. Acho que poderia ficar perfeito se tivesse um pouco mais de efeitos no ambiente, já que no fim das contas ele é muito vazio. No entanto, a quantidade de inimigos que aparecem simultaneamente acaba dando um toque bem robusto.


 
Enfim, Boomerang X é um jogo de passar o tempo. Daqueles que você entra em uma partida, tenta passar de algumas fases, depois sai. Pode ser ótimo para um entretenimento rápido. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na loja direta, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários