Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Core Defense | Tower defense muito viciante em sua dificuldade

Assumo que eu não pretendia jogar esse jogo, mas como o desenvolvedor me enviou uma key, acabei decidindo testar, porém sem muita esperança, especialmente por causa do visual tão simples e como hoje em dia é muito fácil fazer seu próprio jogo, também é muito fácil achar jogos genéricos por aí. Porém achei esse aqui uma pequena obra viciante que pode agradar muita gente.

Core Defense não é um jogo com história, é focado mesmo na jogabilidade, um daqueles que é um passatempo que você deixa instalado para de vez em quando dar uma olhada, o que acaba fazendo com que ele pareça ainda mais genérico, ainda mais quando você vê jogos do gênero Tower Defense tão mais robustos, com Masters of Anima, Conan Unconquered e Lornsword Winter Chronicle.

Por outro lado, a vantagem é que pra testar jogos assim normalmente também é bem mais fácil, já que é só abrir e você já está se divertindo. E o que chamou atenção de primeira foi exatamente o nível de dificuldade mínimo que é o "difícil", e tem uma barrinha de dificuldade que quanto mais aumenta, mais atributos negativos vão sendo listados para ter no seu jogo.

E a jogabilidade faz jus à coisa, pois é o tipo de jogo que de repente você perde. Isso vem de forma tão seca e rápida, que causa aquele susto de "Ué... EU... EU PERDI?". E assim serve como incentivo para tentar de novo, porém prestando mais atenção no que está fazendo. É o tipo de jogo que não segura na mão, mas você vê claramente o que te fez perder, quais foram os problemas em suas defesas.

É também um jogo híbrido, com elementos de jogos variados. você tem um núcleo e um ambiente aberto onde inimigos podem vir de qualquer lugar. Não é como um Tower Defense padrão em que existe um caminho de onde os inimigos surgem. Você simplesmente não sabe de onde vão vir e assim precisa usar as várias mecânicas para se proteger.

O jogo se passa em rodadas e na primeira você tem várias paredes para construir uma proteção ao redor do núcleo. E aparece uma lista de "cartas" que você pode comprar, elas são aleatórias e surgem no começo de cada rodada, com itens que vão desde torres até upgrades, e também contam com níveis de raridade. Você escolhe um e aplica para a próxima partida.

Com isso você vai montando sua estratégia e usando os itens que têm da forma que achar mais adequado. Cada torre tem seu próprio campo de alcance e suas habilidades próprias, tipo a sniper que começa a atirar em inimigos muito distantes ou a torre curandeira, que fica consertando torres que receberam dano.
Enfim, esse é um jogo bastante simples, porém muito viciante por causa de seu nível de dificuldade desafiador que faz bater aquela sensação de que é possível conseguir vencer, apenas é preciso fazer do jeito certo. A parte ruim é que após zerar, não achei mais tão empolgante, porém enquanto isso não acontece, é um ótimo passatempo. Recomendo!

Postar um comentário

0 Comentários