Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Total Tank Simulator | A segunda guerra mundial nunca foi tão psicodélica!

Esse é daqueles jogos para quem gosta de coisas meio loucas e bastante abertas e especialmente para fãs de estratégia e apaixonados pelos combates da Segunda Guerra Mundial. Isso porque você é colocado como aquele que vai liderar tropas e bolar o melhor plano para combate contra as  forças inimigas, tendo que analisar a posição deles e posicionar suas unidades, para depois assistir ou assumir o controle diretamente de unidades.

A história é uma simulação da segunda guerra mundial, mas é exatamente o contrário de jogos como Verdun, pois aqui ao invés de ser extremamente sério. é uma forma mais cômica de abordar a coisa. Seis frentes de combate estão prontas para se destruir, Estados Unidos, URSS, França, Alemanha, Polônia e Reino Unido. No entanto cada uma delas tem sua própria visão do que realmente aconteceu nessas caóticas campanhas militares.

Esse é um jogo de posicionamento, que usa mecânicas de universos de jogos estranhos como Totally Accurate Battlegrounds, com personagens de pele colorida de forma bruta e combates completamente estabanados. No entanto o foco é a na estratégia de bolar campos de batalhas mais realistas, portanto nada de galinhas contra cavaleiros medievais, e sim unidades reais de combate (ou quase) e guerra envolvendo variados tipos de terrenos.

Dependendo do modo de jogo que você escolher, o objetivo vai mudar, porém a mecânica no geral é a mesma. Você distribui pelo campo de batalha uma certa quantidade de unidades dos dois lados e depois aperta no botão de play. Então pode assistir de longe, com variados tipos de câmera e filtros para ver melhor, tipo visão de calor que mostra uma grande mancha mostrando aglomeração ou visão cinematográfica que apresenta unidades em combate de ângulos variados enquanto o caos acontece.

No modo campanha você escolhe uma das seis frentes de batalha e vê a coisa acontecendo de acordo com o ponto de vista delas. Cada vitória de gera uma quantidade de dinheiro extra e créditos para comprar oficiais novos e novos tipos de unidade em uma árvore que vai sendo liberada na medida em que você compra mais unidades de cada tipo. É possível ir repetindo essas missões e aprendendo com os erros.

No mundo caixa de areia, você pode aproveitar a coisa toda sem pressão e posicionando as tropas de ambos os lados, seja pra fazer simulações e ver quem ganha e o quanto certos veículos podem ser caóticos. Tipo quantos soldados são necessários para derrotar um tanque ou qual seria o resultado de aviões contra jipes em combate.

Já o modo sombra é pra quem gosta de realmente ir ao extremo, ele é equivalente a aquelas partidas de xadrez jogadas sozinhas em que o jogador já sabe o pensamento do "outro" e precisa se superar. No entanto aqui o seu objetivo é vencer o seu próprio exército que venceu a partida anterior. Então você tem que criar uma estratégia melhor a cada partida pra conseguir superar os pontos selecionados antes.

Com a câmera cinematográfica, é possível assistir todo o caos rolando e ir trocando de unidades apertando tab. Alguns combates são muito bonitos, especialmente os aéreos, por outro lado a inteligência artificial bugada do jogo pode também gerar as coisas mais atrapalhadas com soldados completamente indecisos sobre o que fazer.

Também é possível virar completamente batalhas  quase perdidas, se você assumir o controle de unidades na hora certa. Isso pode gerar momentos bastante emocionantes, pois há mecânicas para cada personagens, soldados por exemplo têm tipos próprios de mira, são capazes de lançar granadas, subir escadas para ficar no topo de construções, se esconder em casas e assim vai. Já tanques são capazes de demolir lugares inteiros e o cenário é todo destrutivo.

Enfim, Total Tank Simulator é um ótimo jogo pra passar tempo, se você gosta de simulação e sandbox, mas não quer algo complexo como Rimworld e sim uma experiência bem mais direto ao ponto, pode se divertir muito. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na loja direta, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários