Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Tabletop Playground | Jogue qualquer jogo de tabuleiro online!

Apesar de vivermos em uma época em que os video games se popularizaram bastante, o tempo mostrou que os jogos de tabuleiro simplesmente não envelheceram, existem milhares de jogos maravilhosos e a última barreira para jogá-los também já foi vencida, que é a a necessidade da presença física. Tabletop Playground é um exemplo de ferramenta que facilita isso de forma maravilhosa!

Bom, esse é um "jogo" que parece ter sido uma resposta direta a Tabletop Simulator, porém observando todos os acertos e erros do concorrente, fazendo melhor e lançando mais barato. Isso acaba sendo algo maravilhoso para os consumidores, já que sempre que há concorrência, as partes envolvidas precisam se esforçar para fazer melhor sempre e quem realmente ganha é o consumidor.

Cada jogo de tabuleiro tem sua mecânica própria, alguns são de cartas, outros de dados, outros focados em peças, e vários outros com suas peculiaridades próprias. É normal ver uma mistura desses elementos e para se jogar uma versão virtual o mais comum é esperar a editora fazer uma parceria com alguma desenvolvedora de jogos e assim vemos obras como Splendor e Krosmaster, jogos virtuais criados à partir de versões físicas.

A vantagem dessas obras criadas por uma desenvolvedora é que normalmente você pode jogar contra a inteligência artificial e a mecânica é super suave e fácil de controlar, com atalhos para acessar certas coisas e efeitos virtuais. É uma prática bem antiga, podemos ver por exemplo Pokemon Trading Card Game, de game boy, lançado ainda nos anos 90. Porém depende de muita coisa para jogos desse tipo surgirem.

E como todo mundo sabe, jogos de tabuleiro e cartas não precisam de uma inteligência artificial por trás, pois eles funcionam sozinhos no mundo real, só precisam de pessoas para jogá-lo. E Tabletop Playground facilita isso, pois cria um ambiente virtual com regras reais, adicionando física e versões digitais de jogos, tanto clássicos quanto xadrez e baralho, quanto jogos de tabuleiros modernos como Zombie Dice.

Os jogos clássicos já vêm junto com Tabletop Playground, porém você pode baixar jogos modernos na comunidade. Sendo assim os modders criam peças, cartas, tabuleiros, dados, tudo em versões 3D idênticas à versão física e juntam em um pacote, daí fazem upload na comunidade do jogo para que outros possam baixar.

De resto, tudo funciona igual ao mundo real. Você tem a mesa em cima da mesa tem todos os acessórios do jogo que você carregou. É preciso pegá-los, girá-los, lançá-los e assim vai. A física funciona como no mundo real, então se você joga dados na mesa, eles vão cair e girar de forma aleatória para revelar o resultado.

O jogo tem multiplayer para até oito jogadores online, podendo também conectar os jogos ao remote play together, o que permite que cada jogador ainda tenha um parceiro  para compartilhar a tela e controles pela internet. Então dá pra fazer muitas coisas loucas com vários amigos de uma vez, ou pode procurar por salas.

Ele tem vários aspectos da mecânica superiores ao Tabletop Simulator, pois coloca atalhos para fazer certas coisas básicas de forma automática e isso acaba simplificando bastante as coisas, permitindo uma experiência mais fluída e tranquila, sem tanto estresse de segurar uma peça e se atrapalhar tanto enquanto a segura.

Você também pode criar seus próprios jogos ou adicionar regras especiais para jogos existentes, e assim deixar a coisa super personalizada. Além disso também pode compartilhar esses jogos com a comunidade e pegar jogos feitos por pessoas comuns ou artistas que nunca se envolveram com jogos de tabuleiro, mas que viram ter um potencial enorme.

Enfim, Tabletop Playground é um daqueles investimentos a longo prazo. Você chama os amigos pra comprar junto com você, entra na lista de jogos disponibilizados pela comunidade e vê o que está disponível. Esse é daqueles que garante milhares de horas de jogo, pois a quantidade de possibilidades é altíssima e a rejogabilidade de cada um dos jogos também é super alta. Vale a pena!

Postar um comentário

0 Comentários