Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Internet Archive | Um mundo gratuito de diversão old school gratuitas

Com o passar dos anos é natural que conteúdos de todo tipo surjam e obviamente os mais variados tipos de clássicos apareçam juntos. No entanto o que pode ser fantástico para uma pessoa, pode ser horrível, ou completamente desconhecido para outra. E assim o tempo passa, o mundo muda, as coisas desaparecem e se perdem para sempre. Mas existe um lugar onde coisas incríveis são mantidas e de graça! O Internet Archive!



Apesar do nome poder dar a entender que é o tipo de coisa focada em conteúdo genuinamente virtual, a verdade é que esse é um lugar onde todo tipo de coisa do mundo é mantida e disponibilizada com fácil acesso. Isso é algo maravilhoso tanto para conhecer uma variada imensa de coisas novas, quanto para acessar coisas que você não acha em nenhum outro lugar.

Há desde jogos que podem ser jogados direto do navegador como Alone in the Dark até filmes do começo do século passado como Nosferatu. E tem também coisas mais modernas, porém perdidas no submundo da internet, como o caso do universo dos speedrun old school e assim dá pra pegar certas coisas que eram famosas na internet dos anos 90 por sistemas de compartilhamento.

Lá tem por exemplo séries de rádio que eram narradas em episódios durante os anos 40. No geral são em inglês, mas ainda assim pode ser uma bela de uma forma de entrar em contato com a língua, especialmente pelo fato de no geral serem coisas bem pronunciadas e de fácil compreensão para o grande público. E tem imagens, músicas, software, uma penca de coisas, até mesmo sites você pode ver como eram no passado. Confira aqui.

Postar um comentário

0 Comentários