Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O mundo psicodélico das unhas nerds

Acho que com o mundo cada vez mais cyberpunk em que vivemos, acaba sendo natural a coisa cada vez ser mais psicodélica. Um mundo lotado de visuais  que antes pareciam ter saído apenas de filmes de ficção científica, mas que de repente passaram a ser naturais. Normalmente se pensa mais em cabelos, pois é algo muito mais  visível, tipo quando começaram os cabelos raspados apenas na lateral. Era impossível não notar, porém existem outras partes do corpo que muita gente se diverte personalizando, e aí entra o mundo das artes de unhas (Mundialmente conhecido como Nail Arts), e naturalmente dentro da cultura pop isso ganha um sentido completamente novo.



A ideia de arte nas unhas em si existe há milênios, desde povos muitos antigos como os egípcios que faziam coisas que mais tarde passaram a serem vistas como excêntricas pra caramba, até as modernas pinturas tradicionais de esmalte ou unhas em gel. Obviamente nesse tempo é lógico que sempre existiram pessoas que fizeram mudanças, mas como vocês sabem, cada cultura pode ver com maus olhos certas atitudes, mas felizmente o tempo passa e as coisas mudam.

E assim, em algum momento do fim do século 20, mulheres começaram a aparecer vez ou outra com uma unha diferenciada, flores desenhadas, corações, borboletas. Dava um toque especial e fugia do tradicional. Naturalmente para alguns era algo meio estranho, enquanto para outros admiravam por ser algo diferenciado do padrão.

É claro que com o passar do tempo não poderia dar outra, e a coisa evoluiu com a cultura pop. A popularização de filmes, séries, animes, quadrinhos, jogos, etc... Tudo isso veio com uma legião de fãs impulsionada pela internet. As pessoas começaram a se conectar mais e se empolgar mais em fazer coisas não apenas para sair na rua, mas para postar nas redes sociais.

E assim não demorou nada para as pessoas começarem a pensar sobre o que mais poderiam fazer com seus corpos. Olhos também são uma escolha óbvia como cabelos, e lentes de contatos do tipo sharingan ou outras coisas relacionadas à cultura pop vieram rápido. Mas unhas mostraram seu potencial graças a ser algo mais barato e até mais personalizável.

Então passaram a surgir coisas como unhas em alto-relevo,  dando um toque 3D à coisa, assim como unhas que algumas pessoas deixam crescer e então recortam em formatos específicos, gerando visuais curiosos e definitivamente ousados. Isso inclusive gerou profissionais da área focado especificamente em personalizar visuais bem próprios.

Naturalmente como nem todo mundo é artista ou tem disponível um profissional competente, é também o tipo de coisa que vez ou outro gera só o bagaço, e aí tem aquelas alternativas como adesivos com tudo já prontinho, perfeitos apenas serem colados e já deixar o visual peculiar, ou unhas de gel para serem personalizadas antes de serem coladas.

Como disse, é o tipo de coisa que nem sempre a pessoa faz exatamente para sair na rua. E assim isso fez surgir gente que personaliza apenas para postar no instagram e ganhar público, ou mesmo acabar ganhando uma graninha com isso, como é o caso dos artistas capazes de fazer coisas personalizadas e levar cosplayers à loucura (Isso se eles mesmos não forem os cosplayers né? Haha).

Enfim, e vocês, o que acham disso? Apesar de não ser algo que eu faria, assumo que acho bem bacana ver o mundo recebendo esse tipo de coisa psicodélica. Dá um toque um tanto excêntrico à coisa. Sei que tem quem goste de um mundo bem mais tradicional, mas sei lá né? Todos nós nascemos pelados, então só vestir roupas já é algo naturalmente não-natural, haha.

Postar um comentário

0 Comentários