Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Essa é a imagem da morte de uma estrela

O universo é um lugar que realmente não sei dizer se um dia todos os segredos serão desvendados. Quero dizer... Se o negócio for realmente infinito, então também tem segredos infinitos né? Graças a isso é fácil sempre achar alguma coisa extremamente curiosa. E essa imagem aí é de uma dessas curiosidades, nada menos do que a morte de uma estrela.

Quem já teve a oportunidade de olhar para um céu estrelado sabe o quanto isso consegue ser encantador, especialmente pelo fato de que nós também fazemos parte disso e em alguns lugares do universo somos vistos como um desses pontinhos brilhantes. É algo que sempre foi fonte de inspiração, desde as escritas como os Mitos de Cthulhu e todos os seus mistérios até o mundo virtual como em OSMOS.

E claro, o espaço é um verdadeiro espetáculo que nunca para de chamar a atenção e por mais que a maioria não fique sabendo das novas descobertas, não demora muito para o assunto se virar para o céu. É só ver a euforia que causou a primeira foto de um buraco negro, ou coisas mais assustadores como as ameaças de asteroide.

Pra quem não sabe, estrelas não duram pra sempre, elas ficam queimando combustível e chega em um momento em que acaba e isso gera uma explosão monstruosa chamada de supernova. E isso aí é uma foto captava pela NASA mostrando o evento. Ela é chamada de Supernova Tycho, nome que veio de seu descobridor, Tycho Brahe.  Lindo, não? E uma das coisas mais perigosas do universo... Isso vai acontecer com nosso sol também.

Postar um comentário

0 Comentários