Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Cobrança indevida no celular vai te fazer se dar bem!

Todo mundo é atormentado por cobrança indevida no celular. De repente você nota os créditos descendo e nem sabe o motivo. O mais normal é deixar pra lá porque sabe que vai ser um inferno tentar resolver. E isso obviamente acontece comigo também, que peguei a mania de reclamar, no entanto mesmo com alguns conhecimentos, ainda vejo minhas ideias um pouco nebulosas sobre como proceder, porém o código de defesa do consumidor é tipo o livro mágico do dinheiro no teu bolso! E com a ajuda dos leitores do blog, percebi que a magia de converter estresse em dinheiro rápido é uma delícia!

Bom, o negócio é o seguinte, já tinha um tempo que eu notava que meu crédito tava desaparecendo como mágica. Algo que me surpreendeu especialmente porque eu só uso celular nas raríssimas vezes em que tenho que fazer ligação e quando falta energia e preciso de internet. Então meu consumo é baixíssimo, porém mensalmente faço recarga pra manter a conta ativa (No Recargapay pra conseguir aquele descontinho extra é claro kkk). Então obviamente através dos anos, fui acumulando uma boa quantia de créditos, mas de repente eu estava com menos de 100 reais.



Mês passado decidi instalar o aplicativo da TIM pra monitorar o que diabos tava acontecendo. E foi aí que peguei uma cobrança de um tal de FS, sei lá o que PROTEÇÃO. Não tenho mais paciência pra ligar pra empresa pra telefonista ficar me enrolando até não dar em nada, então eu vou direto no Reclame Aqui, onde elas se apressam rapidinho pra responder. E apesar da TIM não responder lá, essa outra empresa aí respondia, e devolveu minha grana.

Chegou semana passada, outra cobrança. Fui no Reclame Aqui e essa não se deu o trabalho de responder não. Beleza... Mas hoje foi demais quando chegou um bagulho de vídeos eróticos chamado Gatas Brasil! Cobrança semanal e inclusive veio um segundo SMS com protocolo de atendimento como se eu tivesse ligado lá e cadastrado. Como sempre fui ao Facebook do Blog, onde desabafei sobre o caso e os leitores me deram umas ideias ótimas que no fim deram muito certo!
Uma delas eu não sabia, que é ir ao site da Anatel registrar reclamação, e pelo jeito eles são barra pesada em cima das empresas. Enquanto me cadastrava, notei uma penca de opções lá. Eu fiz a reclamação, mas no fim percebi que estava irritado demais pra esperar e fui atrás das outras opções, me recomendaram ir no twitter da empresa que ela respondia, o que não fiz, mas é uma dica válida também.

Me falaram pra ligar lá e que eles devolviam se insistisse, mas me imaginar insistindo com um atendente pra que ele entendesse que eu não contratei o Gatas Brasil me cansava só de pensar e no fim perder um tempão pra não dar em nada. Ainda assim obviamente uma dica básica bastante válida que não pode ser deixada de lado.

Outra coisa que citaram, foi algo que já conhecia, mas como disse as minhas ideias são meio nebulosas. Estou falando do código de defesa do consumidor, artigo 42, que faz com que empresas devolvam o dobra do que cobraram indevidamente. A ideia sobre isso era mais nebulosa, pois como não tinha como provar que assinei, não pensava em usar isso.

Mas enfim, depois de muito rabugentar, decidi ligar na TIM, o primeiro número fiquei falando com um atendente virtual até chegar em uma opção que ele simplesmente desligou. O segundo número que era um 0800 dizia que era inativo, o terceiro número o assistente dava um milhão de opções, sempre colocando na frente as promoções incríveis. Foi umas quatro vezes até conseguir chegar na sequencia certa, mas isso foi aprendizado e estou pronto pra próxima vez. Então LEMBREM DISSO! A primeira vez que fizerem vai ser chato, mas vão descobrir os números que tem que apertar.



Quando a atendente surgiu eu expliquei a situação do mês passado pra cá, que inclusive acho que foi vacilo meu, pois poderia ter falado do ano todo, mas é outro aprendizado. Contei a história das três cobranças e já de primeira citei o Artigo 42 do código de defesa do consumidor, e falei que eu queria receber em dobro. E bom... Ela devolveu kkkkkkkkk, recebi R$26,98 da bagaceira e todos foram cancelados.

Então fica a dica, artigo 42 na ponta da língua meu povo, na próxima vez que notarem uma cobrança indevida, baixem o aplicativo de sua operadora pra ver se não tem nada sendo cobrado sem aviso e ao invés de ficarem triste, sorriam, pois eles não vão estar te roubando essa quantia, mas sim estarão te DANDO essa quantia! Agora fiquem com esse vídeo inspiracional:

Postar um comentário

0 Comentários