Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Logo da Steam ficou escondida embaixo da logo da Epic nas caixas de Metro Exodus

É meio estranha a expressão "cultura gamer", parece meio exagerada, no entanto vendo o tanto que a coisa evolui, costumes mudam, públicos somem e desaparecem, manias são eternizadas, a expressão até que fica plausível. E em meio a mudanças é claro que acontecem algumas coisas estranhas, e uma delas foi com Metro Exodus, que foi lançado em versão física com a logo da steam, porém escondida...



Eu já falei aqui sobre como a steam criou seus próprios monstros rivais, pois apesar de oferecer um suporte fantástico ao público, acabou vacilando ao não deixar uma posição tão confortável para desenvolvedoras grandes, cobrando absurdos 30% para divulgarem, mesmo sabendo que elas tinham dinheiro pra criarem suas próprias plataformas, o que aconteceu de montão, mas acabou se destacando mesmo quando chegou a Epic Games Store.

E um dos movimentos que a Epic fez, foi fazer propostas tentadoras para diversas empresas pela exclusividade, e logo conseguiu convencer várias empresas, inclusive jogos que já estavam em pré-venda na steam. No entanto muitas empresas já agilizam processos de fabricação de cópias físicas e um desses jogos foi Metro Exodus.

No caso, fabricaram as capas, e adivinham só? Tinha a logo da steam lá, no entanto jogar fora ia gerar um belo de um prejuízo, e assim a escolha foi no mínimo peculiar. Decidiram imprimir um adesivo e tacar em cima.  Obviamente os fãs não param quietos e não demorou para alguém pensar "Por que tem um adesivo nessa parte ao invés de estar impresso?".

E assim foi mais um capítulo da novela gamer. As opiniões naturalmente variaram, alguns foram compreensivos, outros acharam vergonhoso, e teve também os que ficaram irados, que normalmente é a galera que fez pré-compra no steam e teve que cancelar, até porque cada um tem sua história né? Vai que a pessoa se humilhou pros pais por causa daquela grana e no fim ela voltou pra carteira steam e não dá pra usar na Epic? Enfim, e vocês, o que acham?

Postar um comentário

0 Comentários