Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Logitech C920 HD | Uma ótima webcam custo/benefício

Webcam é o tipo de item que há muito tempo acho bastante barato, até porque sempre usei para algo mais básico, então sempre olhei aquelas de 40 reais por aí e embora fosse acostumado com aquela tela que saia cortando pedaços enquanto transmitia, sempre achei no preço, mas depois que comecei a fazer lives no twitch, foi o tipo de item que comecei a repensar e a Logitech C920 HD Pro no fim acabou sendo a escolhida.



A minha webcam anterior era bem tosquinha, antes usava para conversar em vídeo com amigos e creio que a maioria seja assim, mas depois que uma parte da tela ficou desfocada (tipo como se um pedaço do vidro tivesse manchado e ao tenta limpar notei que parecia ter sido um arranhão mesmo, vi que era hora de trocar especialmente pelas lives.

De imediato pensei em só pegar uma barata, mas logo me veio o dilema de comprar produtos de qualidade, e pensei "Como é algo que não vou trocar por anos e o mundo não para de evoluir, as resoluções não param de aumentar, por que não investir logo em algo bom?". E assim fui pesquisar, e achei a webcam HD C270, que tinha um custo benefício perfeito, com 720p de resolução e um preço camarada.

Mas como eu estava pensando em investir em uma qualidade bem duradoura, resolvi por um pouco mais de dinheiro e achei duas da mesma família, a webcam C920 e a sua irmã mais evoluída um pouco mais tecnológica a webcam C922, e isso me fez dar uma pesquisada. Dava pra eu pegar a mais evoluída com um pouco mais de dinheiro, mas queria saber se valia a pena né?

Assim fui ver vídeos comparando e achei esquisito porque as da C920 eram mais nítidos, mais claros, a da outra mais escuros. Após muito olhar comparações, tomei a esquisita decisão de pegar a mais barata, e concluído que a C922 parecia ter mais foco em suas possibilidades, tipo a tecnologia de tirar o fundo automaticamente, ótima pra streamers.

Apesar de tentador, no fim a qualidade da câmera em si me interessava mais e não me decepcionou, acabou se mostrando uma webcam fantástica, com ótimas fotos e transmissão em 1080p a 30fps. Seu pézinho é dividido em quatro pedaços retos dobráveis que podem ser um pé no chão ou um gancho em cima do monitor, ótimo pra prender e embaixo ainda tem uma entrada pra enroscar um tripé se você tiver. A única coisa que não gostei foi o fio que é meio fino e sinceramente dá medo de arrancar, mas aí é questão de cuidado né? Ela tem um microfone também, mas é terrível, porém acho que ninguém quer usar o microfone da webcam né? kkkk, mas se for, fique atento. Enfim, fica a dica.


Postar um comentário

0 Comentários