Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Veja Assassin’s Creed Odyssey rodando no Google Chrome

A ideia de jogos rodando direto via stream deve ser quase tão velha quanto a internet. Afinal de contas assim que alguém percebeu que podia controlar um computador de outra pessoa, não fica difícil imaginar esses comandos para jogos. Mas Assassin’s Creed Odyssey rodando no Google Chrome acabou se tornando um marco por ter foco na evolução da coisa.

Streams foram coisas que se popularizaram com vídeos, no começo em plataformas como o Netflix, depois a coisa evoluiu para pessoas jogando ao vivo com o Twitch. Mas mesmo nessa plataforma rolava um delay de uns 15 segundos entre quem joga e quem assiste. Sendo assim, jogar online sempre foi algo problemático por delay.

Mas empresas nunca deixaram de testar, e sempre foi claro que no fim das contas isso seria o futuro, ainda mais com o conceito de internet das coisas, que colocava tudo pra estar interligado. O sucesso da Netflix mostrou o interesse do público nisso, afinal de contas antes todo mundo queria comprar o DVD e ter ele ou ter o arquivo no PC, e essa ideia de assistir direto da internet era cansativa só de ouvir, ainda mais por causa das conexões ruins.


A Netflix mudou isso, oferecendo opções de qualidade diferente, e assim pessoas com conexões inferiores poderiam assistir em resoluções inferiores e ainda assim se divertir. A aceitação do público foi natural. O mesmo pra outras mídias como música, que antes todos queriam o CD e hoje o povo tem preguiça de por um CD em um aparelho pra ouvir, enquanto pode só ouvir logo em um aparelho.

Até mesmo livros se popularizaram no mundo digital graças a aparelhos sofisticados que simulam papel como o Kindle, e jogos também provou potencial em versão digital, com o sucesso da steam. Antes o povo dizia "Se é pra pagar por coisa digital, prefiro pegar pirata logo", e no fim das contas o steam se popularizou absurdamente fazendo o povo gastar rios de dinheiro.

Sendo assim, a ideia de uma Netflix dos jogos ficou no ar, com os lançamentos saindo e as pessoas só entrando, clicando e jogando automaticamente, em qualquer aparelho com tela. Muitas empresas tentaram, e ficou com esse problema de delay e outros infortúnios que algo ambicioso assim exigia para poder a contecer.

A Google sempre investiu em inovação e evolução, quando se usa o Google Home e se para pra pensar na quantidade de produtos Google que ele está conectado, é fácil perceber que a empresa investiu em tudo quanto é coisa, facilitando muito a vida dos usuários e continuando a investir em tudo que é virtual. Sendo assim, jogos não poderiam faltar.

E para fazer um teste, identificar problemas e investir no mercado de stream de jogos, ela decidiu pular logo pro extremo, e fez uma parceria com a Ubisoft para rodar Assassin’s Creed Odyssey direto de seu navegador Google Chrome, para assim analisar o potencial da coisa e ver o que poderia mudar e melhorar. Olha o resultado:

Postar um comentário

0 Comentários