Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Roof Rage | Treta pixelizada frenética em cima de telhados

Graças às belezas proporcionadas pelas artes marciais, surgiram muitas coisas na cultura pop relacionadas à esse tipo de pancadaria, indo desde coisas completamente sérias até filmes trash dos anos 80. E Roof Rage é algo que faz uma mistura entre Super Smash Bros, gráficos pixelizados e temática no estilo de filmes chineses de luta.



Jogos como SSB existem aos montes, indo desde muito parecidos como Brawlout até recriações completas como a versão não oficial para Super Nintendo. Sendo assim normalmente para se fazer um jogo desse tipo é preciso ter uma variação, seja visual, seja uma mecânica diferente das já apresentadas, como TowerFall Ascension.

Em Roof Rage foram selecionados dois elementos curiosos, o primeiro foi ter cara de filme de artes marciais exageradas como já vimos em Stay Dead Evolution e em Kings of Kung Fu. O segundo elemento foi colocarem telhados como arena de combate obrigatória de cada um dos lugares disponíveis pra rolar a treta.

Outro detalhe é que os locais que aparecem no geral também tem um climinha oriental bem bacana, parecendo aqueles templos chineses ou mesmo prédios em que você pode entrar nos andares e tem aquele climinha bem oriental mesmo, com umas plaquinhas nas laterais e placas laterais com propagandas.

A maioria dos cenários me agradou bastante, bem detalhada mesmo, e que consegue manter bastante a atmosfera com o nível de detalhes. Durante a pancadaria elementos das construções se mexem e nos cenários com andares é preciso estourar as paredes para poder ter acesso a eles, sendo assim é bem maneiro de repente ver alguém ser arremessado e destroçar uma barreira, acessando um andar.

Em relação aos lutadores, eles são bastante baseados em clichês de filmes de arte marcial mesmo, indo desde o velho com um daqueles chapéus tradicionais até o lutador de karatê. No entanto tem também alguns personagens meio aleatórios como um cara que parece um agente secreto francês com uma pistola, até a moça com um martelo gigante.

A quantidade de golpes é digna de filmes exagerados mesmo, você só tem dois botões de ataque, no entanto cada um tem diversas variações como segurar pra frente e apertar ou apertar na diagonal e pressioná-lo. Tem alguns personagens que nem combinações são necessárias, eles simplesmente soltam uma bola de energia.

Os gráficos pixelizados ficaram fenomenais. Já existem alguns jogos pixelizados do tipo é claro, como por exemplo Rivals of Aether, no entanto esse teve uma bela de uma paleta de cores meio sombria que deu um toque bastante charmoso, não sendo o padrão colorido tão comum em jogos do gênero. Facilmente ele entraria na lista de 100 jogos 2D com visuais fenomenais.

O maior problema do jogo mesmo foi a falta de jogadores, pois mesmo tendo suporte a outro pessoas de uma vez, simplesmente não consegui achar ninguém para jogar online, sendo assim acaba sendo um daqueles títulos em que é melhor você ter amigos para jogar localmente ou chamar alguém para comprar junto, pois se for pra jogar online mesmo pode acabar tendo dificuldade.

Enfim, Roof Rage é um jogo bacana e pode trazer muitos momentos de diversão, o visual é maravilhoso, no entanto é um jogo que você precisa já ter com quem jogar na hora de experimentar, seja localmente ou online. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na steam, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários