Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Como fazer um site de animes para lucrar uma boa grana!

Uma das possibilidades de ganhar dinheiro na Internet é criar um site voltado para curiosidades e informações acerca da cultura pop, existe uma variação imensa de temas que podem ser lucrativos, no entanto sem dúvidas um capaz de dar bons resultados de forma rápida são sites focados completamente em assuntos sobre animes.

Como fazer um site de animes

Como vocês já sabem bem, animes correspondem a desenhos animados idealizados e produzidos por estúdios japoneses. Hoje em dia eles fazem sucesso no mundo inteiro, inclusive no Brasil, atingindo públicos de todas as faixas etárias, indo desde animações completamente infantis, até produtos com foco exclusivo no público adulto.

O interessante é que um site destinado para esse tema tenha todas as condições de contar com um bom número de acessos, pois existem animes dos mais diversos estilos e, consequentemente, um vasto material para servir de conteúdo.

Além disso, a adoração por animes entre crianças e adolescentes nos dias de hoje é um forte de indício de que o chamado “público nerd” está sempre ávido por canais de informação que abordem os seus temas prediletos.

Nesse caso, um site voltado para comentar as curiosidades, as tendências, as dicas e tudo que envolve esse fascinante universo de histórias, tem grandes chances de fazer sucesso entre o seu nicho de público.

Dicas para criar um site de animes

Os animes correspondem a um vasto universo de histórias e personagens. Há animes dos mais variados gêneros, desde ficção científica (Shin Sekai Yori), terror (Yami Shibai) e fantasia (Koutetsujou no Kabaneri), destinados para um público jovem e adulto, bem como há aqueles voltados para crianças como Pokemon Origins.

Sendo assim, as dicas para quem almeja investir nesse tema rico e de forte apelo para a cultura pop são essas:

Definição de público

Por ser um universo muito amplo de personagens e de séries, é possível optar por construir um site destinado para um tipo de gênero de anime. Há inclusive animes voltados especificamente para meninas adolescentes, por exemplo, como o violentíssimo Mahou Shoujo Site.

Por outro lado, é possível conceber um site mais elaborado e complexo, com links e curiosidades destinadas a tecer um panorama geral dos animes, abordando curiosidades referentes aos mais antigos (como Cavaleiros do Zodíaco, por exemplo), até aos lançamentos mais recentes (como o B: The Begining).

Escolha da plataforma

Hoje em dia existem dezenas de plataformas para a criação de sites como o Wordpress, Wix, Zyro, Joomla, etc. Cada uma oferece funcionalidades especiais e conta com plugins variados e uma série de vantajosos recursos.

Lembre-se também de adotar um visual interessante e que combine com o conteúdo do seu site. Por se tratar de um tema que apela muito para o aspecto visual, é preciso ficar bem atento nesse quesito e aproveitar o fato de que é vários templates interessantes estão disponíveis para sites desse tipo.

Não esqueça também de adotar um design responsivo para o seu site (tipo o nerd maldito mesmo, que dependendo do tamanho da tela, ele se estica ou retrai pra ficar bonito). Esse tipo de design permite que o site seja visualizado em qualquer dispositivo, seja ele um smartphone ou desktop.

Poder ser acessado em smartphones e tablets, por exemplo, é fundamental para o sucesso de um site destinado para o público de perfil jovem, pois é geralmente esse tipo de público que sempre está atualizado diante dessas tecnologias.

Capriche no conteúdo

Não há desculpa para falta de assunto, os animes apresentam um vasto acervo de histórias, super heróis e personagens, contendo assim mitologias ricas em conteúdo.

Nesse aspecto, você pode ter em seu site espaço para resenhas dos desenhos animados, dicas de lançamentos, curiosidades sobre as produções. Além disso, utilize em seus textos uma linguagem descontraída e informal, que caia no gosto do seu público (Ninguém vai querer achar que tá lendo algo escrito por um robô né? kkkkk).

Lembre-se também de utilizar todos os recursos de mídia que um site oferece. Por isso, se estiver ao seu alcance, não deixe de lado a produção de vídeos e podcasts que são formatos em aceitos pelo público nerd.

Ainda a respeito do conteúdo, lembre-se das chamadas técnicas de SEO. Por meio delas, você utiliza palavras-chaves e títulos adequados para os seus textos, facilitando que o seu site seja devidamente posicionado nas primeiras páginas de busca do Google.

Esse posicionamento adequado do seu site no Google é essencial, pois o público de um site sobre animes aprecia rapidez na procura pelos seus conteúdos.

Tenha uma boa divulgação

Para elaborar uma boa divulgação do seu site de animes, faça um bom uso das redes sociais. Hoje em dia as redes sociais estão repletas de comunidades voltadas para os fãs dessas produções orientais. Mas lembre-se de não ficar abusando, enchendo o saco só com propaganda. Participe de redes, se misture com o meio e aí sim divulgue.

Esteja atento também para eventos e convenções onde produtores, artistas e fãs de animes se encontram para trocar ideias e informações. Pode ser uma ótima, cobrir eventos, tirar fotos e postar conteúdo exclusivo.

A famosa “Comic Con Experience” é um exemplo desse tipo de convenção de cultura pop. Divulgar o seu site nesse espaço é uma excelente ideia. É interessante também efetuar parcerias com outros sites do mesmo tema.

E falando em parcerias, quando ver que tem um bom público, não perca a oportunidade de ganhar um extra, entre em contato com empresas voltadas para games, empresas fabricantes de bonecos e brinquedos. É interessante ter o patrocínio desse tipo de empresas, pois elas abrangem o mesmo público que o seu e vão ficar interessadas.

Conclusão

Em uma era repleta de informação para crianças e adolescentes, os animes representam um excelente nicho de mercado e de grande aceitação.

Por fim, não se esqueça de compartilhar esse texto, tais dicas são valiosas para aqueles que querem um site para conversar com um público fiel e variado como são os fãs de animes.

Obs: Essa postagem é publieditorial.

Postar um comentário

0 Comentários