Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Nintendo Labo - Os brinquedos de papelão para Switch

Todo mundo sabe que a Nintendo gosta de investir em ideias diferentes, às vezes dão certíssimo e às vezes a coisa simplesmente não cola, mas ela continua, e as coisas não se limitam apenas aos equipamentos principais, mas também aos acessórios para eles, e um bom exemplo é o Nintendo Labo, feito para Nintendo Switch.


A real é que a ideia em si não é inovadora, mas não dá para tirar o crédito da empresa em investir de uma forma mais pesada na coisa, é igual o Pokemon GO, que surpreendeu muita gente, mas a ideia tinha sido dada antes naquela brincadeira do Google, que em uma brincadeira de primeiro de abril apresentou praticamente um protótipo da coisa.

E novamente a ideia do Nintendo Labo já tinha sido vista antes também pela google, com o Google Cardboard, aquele óculos de realidade virtual de papelão, que aproveitava o hardware de um smartphone para torná-lo um VR realmente muito barato e que rapidamente encantou uma multidão pela praticidade.

O conceito para Labo é o mesmo, ele pega o Switch, encaixa em estruturas de papelão e os transforma em outras coisas. Mas o diferencial é que não se limitou a um VR, mas sim a uma série de produtos variados espetaculares, como um brinquedo de controle remoto que usa a tremedera dos controles do switch para se movimentar.

Algo que achei fenomenal foi a "roupa" de realidade virtual, que eu sempre me perguntei o motivo de alguém nunca ter feito algo assim, pois ela usa não uma transmissão wireless para indicar o que está acontecendo, mas cordas presas aos braços e pernas, dando uma precisão muito maior já que está diretamente conectada aos membros da pessoa.

Outra coisa muito bacana é a possibilidade de personalizar alguns dos brinquedos da forma que a pessoa quiser. O foco inicial foram crianças, mas já no primeiro a desenvolvedora disse que era apenas o início e já preparava modelos para outros públicos. Mas e vocês, o que acham da ideia de usar algo tão simples e frágil como acessório?


Postar um comentário

0 Comentários